O Carrefour anunciou nesta quarta-feira (28) que depositou R$ 1,1 milhão para a viúva de João Alberto, morto em uma unidade da rede em Porto Alegre em novembro do ano passado, após ser agredido por funcionários do supermercado.

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De acordo com o UOL, para a defesa de Milena Borges Alves, o depósito foi considerado uma forma de pressionar por um acordo, mesmo após as negociações terem se encerrado em 24 de março e a viúva ter recusado R$ 1 milhão de indenização.

“Se houve o depósito, é um absurdo. O Carrefour acha que pode fazer o que com a vida dos outros? Querem empurrar goela abaixo. É mais uma bizarrice do Carrefour. Não tem acordo (extrajudicial) com eles. É uma cartada extremamente arriscada. Se depositaram esse valor, vamos devolver”, disse o advogado Hamilton Ribeiro, que defende a viúva.

Ao UOL, a rede informou que “em momento algum a intenção é pressionar um acordo” e que o depósito é uma “boa ação” da rede. Segundo a empresa, os advogados de Milena estão dificultando as tratativas com a viúva e cobrando honorários acima da tabela da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Ribeiro negou as acusações, classificando-as como “inverdades”. “Nosso contrato está dentro dos parâmetros estabelecidos pela OAB”, disse o advogado.