Milena Borges Alves, viúva de João Alberto Silveira Freitas, assinou um acordo milionário pela morte do seu marido em novembro de 2020, com o Carrefour, nesta sexta-feira (28). Beto, como era conhecido, foi morto após ser espancado por seguranças no estacionamento de uma unidade da rede em Porto Alegre.

Segundo apurou o UOL, Milena disse que ela já estava “muito desgastada” com a negociação, e que agora pretende processar a empresa terceirizada Vector, responsável pela segurança da unidade. Ela receberá um valor entre 1,1 milhão de reais e 5 milhões de reais de acordo com o advogado Hamilton Ribeiro.

A defesa de Milena acredita que o valor é baixo, já que um valor “razoável” para o acordo com o Carrefour seria o valor que a família de George Floyd receberá da cidade de Minneapolis, onde o homem negro foi morto após ser asfixiado por um policial branco: cerca de 150 milhões de reais.

Em 2018, o Carrefour desembolsou 1 milhão de reais pela morte do cachorro Manchinha, espancado por um segurança de uma unidade do supermercado em Osasco (SP). Na época, a rede doou o dinheiro para um fundo destinado a combater maus-tratos aos animais na cidade paulista.

“Desde o primeiro momento, nossa principal prioridade foi dar o suporte necessário para os familiares, na parte psicológica e financeira. Conseguimos avançar rapidamente nos acordos com todos os familiares e hoje concluímos o último acordo com a senhora Milena”, disse João Senise, vice-presidente de RH do Carrefour.