Um empate com sabor de derrota. É assim que o Vitória vai considerar o 1 a 1 com o Operário na noite desta sexta-feira, no Estádio Germano Krüger, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do time de Ponta Grossa saiu somente nos acréscimos.
E esse resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem empatados com 18 pontos. O Vitória é o oitavo colocado e o Operário, o nono, por causa do gols marcados (16 a 14), já que ambos têm quatro vitórias e três de saldo.
A etapa inicial mostrou por que os dois times estão brigando por uma vaga no G-4. Atuando em casa, o Operário começou tomando a iniciativa, mas o Vitória era bastante perigoso. Faltou, porém, bola na rede. E, quando teve, a arbitragem assinalou impedimento de Roger.
Logo no primeiro minuto, Júnior Viçosa cabeceou na trave do Operário. Mas, aos 8, não teve jeito e o Vitória abriu o placar. Thiago Carleto cruzou e Ewandro completou de cabeça. O time paranaense foi com tudo em busca do empate e criou inúmeras chances.
Quando não errava a pontaria, encontrava o goleiro Ronaldo pela frente. De tanto martelar, o Operário foi recompensado já nos acréscimos. Sávio cruzou para Jefinho, de cabeça, deixar tudo igual. A virada quase veio no último lance com Lucas Batatinha.
O Operário volta a campo na segunda-feira, contra o Oeste, às 20 horas, na Arena Barueri, em Barueri. Já o Vitória entra em campo na terça, diante do América-MG, às 19h15, no Barradão, em Salvador. Os jogos são válidos pela 14ª rodada.
FICHA TÉCNICA:
OPERÁRIO 1 x 1 VITÓRIA
OPERÁRIO – Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Peixoto (Julinho); Mazinho, Marcelo (Maranhão), Tomas Bastos (Pedro Ken) e Clayton (Rafael Chorão); Lucas Batatinha e Roger (Jefinho). Técnico: Gerson Gusmão.
VITÓRIA – Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis (Maurício Ramos) e Thiago Carleto; Fernando Neto, Guilherme Rend (Lucas Cândido) e Marcelinho (Gerson Magrão); Ewandro (Caicedo), Alisson Farias (Mateusinho) e Júnior Viçosa. Técnico: Bruno Pivetti.
GOLS – Ewandro, aos 8, e Jefinho, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati (SP).
CARTÕES AMARELOS – Julinho (Operário); Ewandro (Vitória).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).