O Esporte Clube Vitória, tradicional time de futebol da Bahia, anunciou em uma publicação nesta sexta-feira, 1º, uma iniciativa que busca mudar o nome da agremiação por dez anos. A proposta partiu do patrocinador da equipe, o site de acompanhantes Fatal Model, que deseja colocar a marca na denominação da equipe. Os naming rights do estádio Barradão também são desejados pela empresa, ao todo, as negociações podem render 200 milhões de reais ao Rubro-Negro baiano.

+ Criciúma empata e Vitória se sagra campeão da Série B 2023

Assista ao vídeo:

Entenda o caso:

  • O Esporte Clube Vitória foi o campeão do Brasileirão Série B de 2023 e por consequência conseguiu o acesso à primeira divisão;
  • Em uma clara tentativa de se tornar uma equipe competitiva no cenário nacional, o Rubro-Negro baiano, junto ao patrocinador do clube, o Fatal Model, revelaram a iniciativa inusitada que gerou grande repercussão;
  • O nome do time passaria a ser Fatal Model Vitória durante o período de dez anos, o que possibilitaria uma verba que seria destinada a melhorias na infraestrutura e nos departamentos da agremiação;
  • “A partir de um formato inédito e disruptivo de patrocínio no futebol brasileiro, no qual a aquisição desses Naming Rights NÃO implica na compra do clube, muito menos na troca de cores, uniforme e escudo”, descreve a nota publicada pelo Vitória;
  • Uma votação será aberta para que os sócios do clube decidam se a mudança deve de fato ocorrer ou não, já que a equipe declarou iniciar as negociações apenas com um aval positivo dos torcedores;
  • A proposta do Fatal Model envolve R$ 200 milhões para a transição no nome da agremiação, ou R$ 100 milhões pela denominação do estádio, a proposta não é cumulativa;
  • Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 1º, o atual presidente do clube, Fábio Mota, afirmou que a quantia pode facilitar as obras no Barradão, que a gestão pretende transformar em uma arena.

Confira o comunicado do Esporte Clube Vitória na íntegra: