No primeiro jogo sem o técnico Eduardo Barroca, que se transferiu para o Botafogo, o Vitória encerrou o jejum ao passar pelo CRB, por 2 a 1, neste sábado, no Barradão, em Salvador (BA), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafael Carioca e Léo Ceará viraram o jogo, uma vez que Hyuri havia aberto o marcador. O resultado fez o Vitória ultrapassar o Cruzeiro e chegar ao 15º lugar, com 29 pontos, a oito da zona de rebaixamento. O CRB, por outro lado, parou nos 32 pontos, na décima colocação.

O Vitória começou melhor o primeiro tempo, mas foi o CRB que abriu o marcador aos 23 minutos. Bill se livrou de Léo Morais e cruzou na medida para Hyuri estufar as redes baianas. O Vitória, porém, não desanimou e empatou aos 30 minutos.

Edson Mardden fez grande defesa no petardo de Lucas Cândido, mas no rebote, Rafael Carioca empurrou para as redes. A virada aconteceu aos 38 minutos, quando Léo Ceará aproveitou cruzamento de Rafael Carioca e testou para o gol.

O segundo tempo demorou a engrenar. Aos 22 minutos, Hyuri ficou de cara para o gol e bateu, mas Ronaldo fez boa defesa e evitou o empate do CRB. Os técnicos mexeram bem nos times. O CRB, porém, não conseguiu criar chances para o empate e o Vitória soube administrar o placar e respirou aliviado.

Na 25ª rodada, o Vitória visitará o Paraná na terça-feira, 1º de dezembro, às 21h30, em Curitiba. No mesmo dia, mas às 19h15, o CRB fará o clássico alagoano contra o CSA em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 2 x 1 CRB

VITÓRIA – Ronaldo; Léo (Van), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo (Gerson Magrão), Lucas Cândido (Dudu) e Thiago Lopes; Vico (Ruan Nascimento) e Léo Ceará (Caicedo). Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

CRB – Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Xandão (Lucas Mendes); Claudinei (Régis Tosatti), Wesley e Diego Torres; Hyuri, Bill (Iago) e Pablo Dyego (Luidy). Técnico: Ramon Menezes.

GOLS – Hyuri, aos 23 minutos, Rafael Carioca, aos 30 minutos, Léo Ceará, aos 38 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Rend, Rafael Carioca, Maurício Ramos (VITÓRIA); Wesley, Xandão, Claudinei, Lucas Mendes (CRB).

ÁRBITRO – Jefferson Ferreira (GO).

RENDA e PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).