O Vitória está vivo na luta contra o rebaixamento na Série B. Na tarde deste sábado, o time baiano goleou o Brasil-RS, por 4 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 31ª rodada e ganhou um respiro. Fabinho, David (duas vezes) e Roberto marcaram os gols da partida.

O resultado positivo acirra a briga dos times contra o descenso à Série C de 2022. O Vitória permaneceu em 18º lugar, agora com 32 pontos. Mesma pontuação que o Londrina (17º), mas em desvantagem por ter menos vitórias: 7 a 6. O primeiro time fora do Z-4 é a Ponte Preta, 16ª, com 34.

Já o Brasil caminha a passos largos para o rebaixamento. O time gaúcho ficou com os mesmos 20 pontos e na última colocação. Faltando apenas sete partidas para o término da temporada, a permanência é vista como um verdadeiro milagre.

Com bola rolando, o Vitória encaminhou o triunfo ainda no primeiro tempo. Os baianos foram mais efetivos no ataque, criaram mais oportunidades e acabaram coroados com o excelente placar parcial de 3 a 0 antes do intervalo.

Aos 35 minutos, Fabinho driblou Alan Dias e finalizou no canto esquerdo para abrir o placar. Animado, o Vitória seguiu no ataque e dois minutos depois ampliou com David, que foi lançado, invadiu a área e chutou forte, deslocando o goleiro Marcelo. Dois gols em sequência desestabilizaram o Brasil.

A partida caminhava para o descanso, quando Roberto cobrou falta de longe e a bola bateu na mão do zagueiro Arthur Henrique dentro da área. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o pênalti. Aos 50, Roberto cobrou e não desperdiçou, aumentando a vantagem baiana.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No segundo tempo, o Brasil tentou descontar e quase fez o primeiro aos 13 minutos, quando Renatinho cabeceou rente à trave do goleiro Lucas Arcanjo. Mas o Vitória, com ótima vantagem, logo equilibrou as ações e controlou a partida.

Com tranquilidade, o Vitória administrou a vantagem e na reta final do jogo ainda fez o quarto gol. Fernando Neto lançou Roberto na esquerda e o lateral cruzou na área para David, que cabeceou firme, dando números finais ao confronto.

O Vitória volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Ponte Preta, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto o Brasil jogará na quinta-feira, quando receberá o Náutico, às 21h30, no Bento Freitas, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 4 X 0 BRASIL-RS

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace Reis (Thalisson Kelven) e Roberto; João Pedro, Bruno Oliveira (Caíque Souza) e Eduardo (Fernando Neto); Fabinho (Alisson Santos), David e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

BRASIL-RS – Marcelo; Vidal, Arthur Henrique (Héverton), Alan Dias (Leandro Camilo) e Kevin; Diego Gomes (Patrick), Bruno Matias, Rildo (Sousa), Renatinho (Caio Rangel) e Netto; Erison. Técnico: Jerson Testoni.

GOLS – Fabinho, aos 35; David, aos 37; e Roberto (pênalti), aos 50 minutos do primeiro tempo; David, aos 36 do segundo.

ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS – Roberto e Caíque Souza (Vitória); Arthur Henrique, Alan Dias e Bruno Matias (Brasil-RS).

RENDA – R$ 27.872,50.


PÚBLICO – 2.054 pagantes.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias