Vitória e Cruzeiro ainda não embalaram na Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma sequência positiva, baianos e mineiros se enfrentarão ainda sob o temor do risco de rebaixamento nesta sexta-feira, às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela 28.ª rodada.

Ao empatar, por 3 a 3 com o Cuiabá, em seu compromisso anterior, o Vitória chegou a dois jogos sem triunfar e parou na 14.ª colocação com 33 pontos, a cinco da zona do descenso. Mas o time jogou bem. “Tenho certeza que a atmosfera está muito positiva aqui dentro e que nós vamos conseguir alcançar o nosso objetivo, que são as vitórias”, disse o técnico estreante Mazola Júnior, escolhido para substituir Eduardo Barroca, que foi para o Botafogo.

O Cruzeiro, por sua vez, não perde há três partidas, mas só empatou sem gols com o CRB na rodada passada em Maceió. O time mineiro ocupa a 11.ª colocação com 35 pontos, sete a mais do que a zona de rebaixamento e nove a menos do que o G4.

“Agora é pensar no Vitória para um resultado positivo, porque aí o ponto que estamos levando de Maceió vai fazer uma diferença no jogo de casa contra o CSA”, disse o goleiro Fábio.

No Vitória, o técnico Mazola Júnior fará sua estreia. Ele terá o retorno do atacante Léo Ceará, que cumpriu suspensão na rodada passada. Após trauma no pé, o zagueiro Wallace também retorna.

A dúvida é se o goleiro Ronaldo terá condições de entrar em campo. Baixas certas são Léo Morais, suspenso, e Juninho Quixadá, Alisson Farias e Leandro Silva, entregues ao departamento médico.

No Cruzeiro, o técnico Felipão não poderá contar com o suspenso volante Jadsom Silva. Com 37 jogos no ano, ele só fica atrás de Fábio (42). O experiente Jadson deverá ficar com a vaga no meio-campo, mas Régis corre por fora.

No ataque, Felipão contará com a volta do atacante Airton que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele deverá pegar a vaga do garoto Welinton. “A gente vem em uma sequência muito boa, correndo atrás sempre, só que quem está aqui sabe sempre da dificuldade que é tirar essa vantagem que as equipes fizeram no primeiro turno, mas vamos lutar até o final, mas jogo a jogo”, completou Fábio, um dos líderes do time.