Com apenas uma vitória nos oito jogos anteriores, o Botafogo entrou em campo pressionado pelo risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro para o encerramento da 27ª rodada, mas respondeu bem. No Engenhão, superou o CSA por 2 a 1, na noite de segunda-feira, e ganhou um respiro na briga contra a degola.

Afinal, o triunfo levou o Botafogo aos 33 pontos, em 13º lugar, e com cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. E deu mais tranquilidade ao técnico Alberto Valentim, que havia iniciado o seu trabalho com derrota no clássico para o Vasco e agora conquistou a primeira vitória nesse retorno ao comando do time.

“Três pontos importantes. Era um duelo contra um adversário direto contra o rebaixamento. Gostei muito do jogo. Já conseguimos fazer mais coisas que tínhamos treinado”, afirmou o treinador botafoguense.

Além do triunfo, o que agradou Valentim foi o apoio da torcida. Afinal, o público de 16.342 pagantes foi o maior do Botafogo em partidas realizadas no Engenhão nesta edição do Brasileirão. E a comunhão entre torcedores e time foi exaltada pelo treinador.

“Muito feliz, o torcedor nos ajudou muito. Depois do pênalti, primeiro a torcida grita o nome do Gatito e, assim que infelizmente ele não pega, a torcida acendeu de novo o Nilton Santos e nos ajudou rapidamente a fazer o 2 a 1”, disse.

Após superar o CSA, o Botafogo voltará a jogar no domingo, quando vai visitar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias