A goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Universitario do Peru, nas oitavas de final da Libertadores, praticamente garantiu a classificação do Alviverde para a próxima fase. O placar expressivo foi construído em grande parte graças à atuação de dois nomes que brilharam e foram celebrados pelos torcedores nas redes sociais: Vitor Roque e Flaco López.
Essa foi a primeira vez que os atacantes, que geralmente se revezam na posição de centroavante, foram escalados juntos como titulares. Mesmo sem o entrosamento ideal, Flaco e Vitor Roque se entenderam muito bem em campo. O atacante argentino marcou dois gols, enquanto a contratação mais cara da história do Palmeiras fez um golaço, o terceiro do Verdão. Além disso, a jogada que resultou no pênalti, convertido pelo zagueiro Gustavo Gómez e que abriu o placar, começou com uma bela tabela entre os dois.
+ Palmeiras massacra Universitario com protagonismo de Vitor Roque e Flaco López
+ Botafogo marca com 15 segundos, supera a LDU e vai jogar pelo empate na altitude
A performance da dupla, que participou ativamente dos quatro gols, animou a torcida. Nas redes sociais, internautas compararam a atuação de Flaco e Vitor Roque com uma das parcerias mais icônicas da história do futebol brasileiro: Bebeto e Romário na Copa do Mundo de 1994.
— Palmeiras dá Depressão (@deprepalmeiras) August 15, 2025
A comparação vai além de um simples “meme” e remete à busca do Palmeiras pelo tetracampeonato da Libertadores. Em 1994, Bebeto e Romário foram fundamentais na conquista do tetra da Seleção Brasileira. Agora, a nova dupla de ataque do Palmeiras, que vinha tendo dificuldades para encontrar a formação ideal, renova a esperança da torcida por mais um título continental.
Outros internautas aproveitaram a grande noite da dupla palmeirense para fazer brincadeiras e comparar com outras parcerias notáveis do futebol, como Romário e Ronaldo na Seleção, Messi e Neymar no Barcelona, entre outras.
VITOR ROQUE E FLACO LOPEZ DO MAIS ABSOLUTO NADA: pic.twitter.com/FD5EDhrPFT
— LC ⓟ (@Lc_Queirozz) August 15, 2025
Flaco Lopez e Vitor Roque numa partida qualquer em Lima, no Peru.
— João Freire (@joaofrreire) August 15, 2025
🇳🇬🤗 Edmundo e Evair? Paulo Nunes e Oséas? Dudu e Gabriel Jesus? #AMagiaAcontece com a dupla Flaco López e Vitor Roque na CONMEBOL #Libertadores. @CocaCola_Br #GloriaEterna pic.twitter.com/d5Ck6WrZni
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 15, 2025
Calma Flaco e Vitor Roque
São apenas peruaninhos indefesos pic.twitter.com/pAR3esse8x
— Lourenç0 (@jjoaolourenc0) August 15, 2025
Dupla aprovada
Além do entusiasmo da torcida, a estratégia de Abel Ferreira de colocar os dois centroavantes para atuar juntos parece ter agradado o elenco. Em entrevista após o jogo, Flaco López disse que se sente mais à vontade jogando ao lado de outro atacante de referência. “Pessoalmente, é mais fácil para mim jogar com outro centroavante. Hoje deu muito certo, vamos ver o que o treinador acha. Estamos sempre preparados para ajudar, seja como for”, afirmou.
Apesar do bom desempenho na “estreia” da dupla, a sequência deles jogando lado a lado não é certa. Em coletiva, Abel Ferreira destacou que a formação é uma opção, mas ressaltou que não é definitiva. “Foi bom vê-los os dois na frente, uma dupla jovem e com características diferentes. É mais uma opção. Não quer dizer que vamos jogar sempre assim, mas é uma opção”, explicou.
O Palmeiras volta a campo neste fim de semana para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, 17, o Verdão enfrenta o Botafogo às 20h30 (horário de Brasília). Na semana seguinte, o Palmeiras reencontra o Universitário do Peru no jogo de volta das oitavas de final, na próxima quinta-feira, 21, às 21h30 (horário de Brasília).