Vitor Reis, do City, é eleito um dos 50 jovens mais talentosos do mundo

Vitor Reis é o novo reforço do Manchester City
Vitor Reis é o novo reforço do Manchester City Foto: Reprodução/Twitter

A revista britânica World Soccer, em sua edição de fevereiro, elegeu os 50 jovens mais talentosos do futebol mundial. Entre os nomes, está o zagueiro do Manchester City, Vitor Reis, revelado pelo Palmeiras e vendido recentemente ao clube inglês por 37 milhões de euros – cerca de R$ 232 milhões.

A seleção contou com a avaliação dos especialistas da própria revista. Eles apostam que a maioria desses jogadores disputará a Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita. A revista trata Vitor Reis como “um zagueiro com muita personalidade, que junta classe, liderança e habilidades de leitura de jogo e movimentação”.

A venda de Vitor Reis foi considerada a maior de um zagueiro na história do futebol brasileiro, muito à frente do segundo colocado, Beraldo, que foi negociado pelo São Paulo ao Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 125 milhões).

“O Vitor sempre foi um jogador de muita personalidade. Desde cedo nós identificamos essas características nele, de liderança e determinação em campo. Trabalhamos muito o atleta fora de campo, para que ele possa chegar pronto ao exterior. O resultado é o que estamos presenciando: maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro e o reconhecimento mundial sobre a qualidade do atleta, além de grande expectativa para o futuro”, afirma Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, empresa que administra a carreira do atleta.

Vitor Reis disputou 22 jogos na última temporada e marcou dois gols. Segundo dados da plataforma Flashscore, o defensor teve 12 divididas ganhas, 78 rebatidas, 62 recuperações de bola, 707 passes completos e quatro passes decisivos. Ao final do ano, foi eleito o melhor zagueiro do ano pelo Troféu Mesa Redonda, pela TV Gazeta.

“Vitor é um atleta brilhante, com um futuro promissor pela frente. Mesmo antes de ir para a Europa, seu nome já era observado no mundo inteiro. É um jogador que está no caminho certo”, diz Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência que tem exclusividade na gestão de imagem do atleta.