Desde o início da temporada a lateral-esquerda do Corinthians passa pelo revezamento entre Fábio Santos e Lucas Piton. Mas é o primeiro que tem jogado as partidas da Libertadores.

+ ATUAÇÕES: Corinthians, em noite sem brilho, fica no empate com o Santos

Aos 36 anos, Fábio está em reta final de carreira e, aos poucos, está passando o bastão à Piton. No entanto, o atleta de 36 anos foi titular no clássico contra o Santos, no último sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro, três dias antes do Timão encarar o Boca Juniors-ARG, pelo jogo da ida das oitavas de final da Liberta.

A escolha gerou dúvidas sobre a estratégia do técnico Vítor Pereira para o meio de semana, já que o treinador teve Lucas Piton à disposição contra o Peixe, e até mesmo Bruno Melo, que é a terceira opção na ala esquerda, ficou no banco de reservas.

+ TABELA – Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Na temporada, Fábio Santos só começou jogando duas partidas seguidas em duas ocasiões, contra Boca Juniors e São Paulo, nos dias 17 e 22 de maio, e América-MG e Atlético-GO, no dia 29 de maio e 4 de junho, respectivamente.

Entre esses jogos houve apenas o hiato do empate com o Always Ready, da Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, que Fábio ficou no banco de reservas e não entrou. Esse foi o único compromisso deste edição da competição continental que o camisa 26 não entrou em campo, até aqui. Mas, na ocasião, o Corinthians jogou com um time misto, pois já estava classificado às oitavas.

Portanto, se for para Vítor Pereira manter a opção de colocar Fábio Santos nos jogos importantes da Libertadores, o treinador terá que escalar o lateral como titular em dois jogos seguidos novamente, o que tem sido pouco comum neste ano.

– Não tem sido o normal dele fazer isso (colocar dois jogos seguidos). Os únicos dois jogos seguidos foram contra o Boca, lá na Argentina, e contra o São Paulo. Mas, a gente tem feito esse rodízio, eu e o Píton, às vezes o Bruno. Não falei com o VP, não sei o que ele está programando terça-feira e vou me preparar para estar à disposição para jogar ou entrar no decorrer – disse Fábio na zona mista após o empate sem gols contra o Santos, pelo Brasileirão.

Na entrevista coletiva após o empate contra o Santos, o técnico Vítor Pereira disse que já estava com a cabeça no Boca Juniors.

– É natural, o Vítor Pereira sabe a importância da Libertadores e a grandeza dos nossos adversários. Já começou agora a preparação no jogo contra o Santos. Não dá para comemorar muito porque depois do jogo aparece outra batalha, então a gente tem que descansar e concentrar para fazer um grande jogo na terça – resslatou Fábio Santos.

Nesta temporada, Fábio Santos tem 18 jogos disputados, sendo que somente em dois não foi titular. Já Lucas Piton tem 28 partidas, tendo começado 21.