Mostrando confiança no trabalho de Vítor Pereira, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, ofereceu ao técnico uma renovação de contrato para 2023. A oferta aconteceu logo após a derrota para o Palmeiras, no último sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro.

A informação foi divulgada pelo treinador português, durante entrevista coletiva na madrugada desta quinta-feira (18), logo após garantir a classificação do Corinthians para as semifinais da Copa do Brasil.

“Ele [Duilio] me disse exatamente a mesma coisa depois da derrota para o Palmeiras: ‘Se quiseres renovar o contrato, renovas hoje’. O tal equilíbrio que eu digo que só é possível nesse ambiente equilibrado e de apoio é que é possível transformar uma derrota que custou muito e dar essa resposta. As coisas estão alinhadas. O presidente diz isso não depois de uma vitória, mas de uma derrota. Isso é meritório”, disse Vítor.

Apesar do convite do presidente, o português ainda não cravou se vai permanecer no Timão ou não. Segundo ele, a decisão deve acontecer apenas no fim da temporada.

“Eu disse quando cheguei que esperaria até o final da época e no final da época vamos conversar como amigos. É o que digo sempre. Sinto amizade com eles, com esta gente. Eu sinto amizade, sinto que estou em um ambiente familiar, em que me tratam bem. No final da época sentamos, avaliamos o que fizemos e o que poderíamos ter feito e não fizemos e depois vamos entender o ponto de vista do clube, meu ponto de vista e naturalmente o da minha família, não estou nessa vida sozinho. Tomaremos a decisão acertada, se Deus quiser”, completou.