A atriz India Oxerberg divulgou as estratégias de aliciamento da atriz Allison Mack, ex-estrela da série ‘Smallville’, para uma seita voltada para o abuso sexual e a escravização de várias jovens mulheres.

India fez a divulgação dos seus relatos em entrevista publicada na mais recente edição da revista People.

Em 2018, Allison Mack foi julgada e aguarda sua sentença em prisão domiciliar. A data do anúncio da condenação ainda não foi revelada. Já Keith Raniere, que comandava a seita junto com Mack, terá a sentença anunciada dia 27 de outubro, podendo pegar entre 15 anos e prisão perpétua.

Oxerberg contou que foi aliciada pela atriz de ‘Smallville’ para a seita NXIVM em 2015 . Na ocasião, Allison convenceu India a entregar para ela o que ela chamou de “colaterais”: fotos dela nua e segredos de família. India revelou que esses materiais viriam a ser usados contra ela como chantagem quando ela quis finalmente sair do grupo.

“Na época eu achava que naquele lugar eu poderia lutar contra meus medos e minhas vulnerabilidades. Me disseram que essa missão era para isso e eu quis acreditar na Allison”, desabafou India.

Quando Allison foi detida em 2018, ela assumiu sua parcela de culpa nos crimes e disse ser vítima de uma lavagem cerebral realizada por Keith Raniere. “Eu estava perdida”, disse a atriz à corte responsável pelo caso.

Ao revelar as atividades da seita, a imprensa internacional noticiou que as mulheres escravizadas pelo grupo tinham seus corpos marcados com ferro quente, com um símbolo que misturava as iniciais do nome de Allison com as de Raniere.