ISTOÉ Gente

Vítima de racismo, Nego Di faz boletim de ocorrência: ‘Não queria deixar passar’

Crédito: Reprodução TV Globo

Nego Di (Crédito: Reprodução TV Globo)


O ex-BBB Nego Di disse ter sido vítima de racismo. Na última segunda-feira (31), ele compartilhou dois vídeos no Twitter e contou que foi alvo de xingamentos preconceituosos após buzinar para um motorista que bloqueava a via onde dirigia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

”Hoje eu me deparei com uma situação de racismo que aconteceu comigo. A gente nunca está pronto porque, quando acontece, é difícil de acreditar. Eu tava dirigindo e tinha um carro na minha frente que estava trancando o transito, usando as duas faixas no horário de pico. Eu dei aquela buzinadinha (para ele sair da frente), mas quando passei do lado do carro que estava na minha frente, o cara disparou um caminhão de ofensas contra mim. Primeiro começou com uns xingamentos normais, até que me chamou de macaco e negro de m****. Ficou falando um monte de negócios assim”, relatou Di.

”Eu não acreditei que tava escutando aquilo. Minha primeira reação foi reduzir a velocidade (do carro), me deu vontade de fazer tanta coisa na hora… Comecei a ficar irritado e fiquei pensando o quê eu ia fazer. Decidi parar o carro mais a frente, e o cara também parou. Eu queria pegar a placa do veículo, ver melhor a cara dele. O cara tetou fugir, mas eu dei toda uma volta e consegui encontrá-lo de novo. Ele estava no celular falando com alguém. No fim, consegui pegar (fotografar) o rosto dele e a placa. Graças a Deus não perdi a razão e fiz coisa pior, mas confesso que é uma situação que estraga o nosso dia”, continuou o humorista.

Nego Di finalizou dizendo que fez um boletim de ocorrência para registrar o crime de racismo, mas que não espera uma mobilização das autoridades. ”Já passei por isso muitas nas redes sociais e deixei pra lá, mas, na verdade, acho que a gente tem que, sim, fazer algo. Não pode deixar passar. Acabei de fazer um boletim de ocorrência e vou expôr essa pessoa, a cara dele. Provavelmente não vai dar em nada, mas não queria deixar passar”.

Assista aos vídeos de Nego Di:

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio