O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, teve morte cerebral anunciada na tarde desta quinta-feira (18), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo.

A família postou a seguinte mensagem nas redes do senador: “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.

O senador havia sido intubado pela primeira vez no último sábado (6) até terça-feira (9), quando apresentou melhora. Porém, na última quarta-feira (10), Major Olímpio piorou novamente e teve que voltar para o procedimento. Ele foi intubado novamente na UTI do hospital São Camilo em estado grave, porém estável.

A contaminação aconteceu durante “romaria” de prefeitos até o Congresso Nacional para buscarem mais recursos para emendas. O assessor de imprensa do parlamentar também está internado em estado grave e com 80% dos pulmões comprometidos.

Também se infectaram no evento, Alessandro Vieira (SE), líder do Cidadania no Senado, e o senador Lasier Martins (Podemos-RS).