Vista grossa de Lira para convocação de Guedes irrita Governo

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Vista grossa de Lira para convocação de Guedes irrita Governo

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Acendeu alerta no Palácio do Planalto a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que não pegou o telefone para tentar barrar a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para se explicar sobre a revelação de uma offshore milionária em paraíso fiscal.

Palacianos criticam o presidente da Casa, que consideram aliado e apadrinhado no cargo pelo presidente Bolsonaro. Lira cumpriu agenda oficial em Roma nos últimos dias e teria ficado alheio à fritura de Guedes pela oposição na Câmara, que resultou na convocação do ministro.

A tempo, para não ficar mal com o Palácio, Lira já avisou à base governista e oposição que não quer uma CPI para investigar a conta milionária de Guedes no Caribe. É perda de tempo. Não passará.