O Vissel Kobe, time japonês em que joga o campeão mundial espanhol Andrés Iniesta, conseguiu avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia nesta quinta-feira, derrotando outro time japonês, o Yokohama F Marinos, por 3 a 2, apesar de estar na zona de rebaixamento no campeonato japonês.

Após um grande investimento e após 25 das 34 rodadas disputadas no campeonato nacional, o Kobe está na zona da degola da J-League (16º). No entanto, gols de Nanasei Iino, Daiju Sasaki e Yutaro Oda levaram o clube às quartas de final da competição continental mais prestigiada da Ásia.

“Foi um jogo muito difícil, mas acho que nos dará confiança”, disse o técnico do Kobe, Takayuki Yoshida.

Iniesta assistiu do banco de reservas a uma partida equilibrada, em que um gol de Oda a dez minutos do final (3 a 1) praticamente decretou a eliminação do Yokohama, atual líder da J-League, que reagiu, ainda que tarde demais, com um gol do brasileiro Anderson Lopes (3-2).

“Acho que jogamos com mais vontade do que eles, mas eles tiveram chances de empatar até o final”, disse Hotaru Yamaguchi, que usou a braçadeira de capitão na ausência de Iniesta.

Bojan Krkic e Sergi Semper, compatriotas de Iniesta e também com passagens pelo Barcelona, também fazem parte do elenco do Vissel Kobe, embora ambos estejam lesionados.

amk/dhc/dam/mcd/aam