Visagismo masculino viraliza com transformações impressionantes após tratamento personalizado

Visagismo masculino viraliza com transformações impressionantes após tratamento personalizado

Já imaginou realizar uma ‘harmonização facial sem agulhas’ e, mesmo assim, ganhar uma aparência mais leve e jovem? Pois ela existe e a técnica nem é tão nova assim. 

Enquanto muitos recorrem a tratamentos estéticos invasivos para conseguirem um rosto mais harmônico, um cabeleireiro vem viralizando nas redes sociais ao apresentar uma verdadeira transformação a partir de um corte de cabelo. Mas, não é qualquer corte. Antes das tesouras entrarem em ação é preciso analisar o que fica bem em cada cliente. 

O visagismo é uma técnica que consiste em considerar as formas naturais do rosto para entender o tipo de corte de cabelo que pode deixar a aparência mais harmônica, destacando o que tem de melhor enquanto disfarça traços indesejáveis. O profissional leva em conta tamanho e curvas do rosto, formato das sobrancelhas e o pescoço de cada pessoa. 

No Tiktok e no Instagram, um visagista viralizou ao mostrar o antes e depois de seus clientes, e tem impressionado pela transformação que proporciona. 

“Assisti duas vezes para ter certeza se era mesmo a mesma pessoa”, disse um internauta em um dos vídeos publicados. “É outro cara, não é possível”, admirou-se outro.

O visagismo atende homens e mulheres. No caso deles, a técnica contempla também barba e bigode. 

A técnica é tão eficiente que especialistas em visagismo garantem que é possível realizar uma grande transformação após uma única sessão.

“É um conjunto de técnicas que possibilita revelar a essência e a beleza da imagem de cada pessoa”, declara o visagista tiktoker Juarez Leite, em bate-papo para o portal g1, publicado nesta quarta-feira, 13.

“No visagismo, não tem padrão. O visagismo quer revelar a essência de cada indivíduo e nós somos únicos. Como nós encontramos a beleza? Respeitando o que cada pessoa quer para a sua imagem”, acrescentou ele. 

Juarez é natural de Cuiabá, capital do Mato Grosso, e atua na área há oito anos na profissão. Ele começou a fazer publicações de antes e depois em 2021, mas somente começou a viralizar no ano passado. 

Segundo ele, a mudança não é apenas uma questão de aparência, mas também de proporcionar ao cliente a possibilidade de se sentir melhor por dentro e por fora. 

“Ele começa a se gostar e se amar de verdade. O método é para fazer a conexão entre a imagem que está dentro da pessoa com ele próprio que está se vendo”, concluiu.