Em setembro de 2021, Virgínia Fonseca, influenciadora digital e empresária que, apenas no Instagram reúne mais de 38 milhões de seguidores, lançou em sociedade com a também empresária Samara Pink o Sérum 10 em 1, produto de estreia de sua marca, a We Pink. Atualmente, um ano depois do nascimento da marca, a empresa registra 550 mil vendas, representando 1 milhão e duzentos e cinquenta mil itens vendidos, atingindo o patamar de gigantes já tradicionais no mercado.

Em março deste ano, as sócias anunciaram uma linha de perfumes em comemoração ao primeiro ano de casamento de Virgínia com o cantor Zé Felipe. “VF”, como é chamada a linha da influenciadora, vendeu cerca de 110 mil unidades de perfumes em apenas 3 meses de vendas, faturando cerca de 17 milhões de reais com um perfume que os consumidores sequer haviam sentido o cheiro, como comenta Samara.

Setembro é, portanto, o mês de aniversário da marca rosa mais querida no momento, já que os números não mentem e cada vez mais consolidam o nome da WePink no mercado nacional. Para comemorar o primeiro ano de marca, a ideia de lançar um novo sérum partiu das próprias empresárias: “Já tínhamos o nosso sérum 10 em 1, nosso primeiro lançamento e um de mais sucesso entre os nossos produtos, porém em sua fórmula contém Retinol. Eu e Samara ficamos grávidas praticamente na mesma época e pensamos num novo sérum que pudéssemos usar, sem a presença do Retinol”, pontua Virgínia.

Da ideia das empresárias, então, veio o Sérum Noturno! Segundo a marca, o novo produto tem como objetivo ser um potencializador para ser usado com o seu antecessor, o 10 em 1, e para que possa ser utilizado por quem não possa usar o primeiro sérum, assim como as influenciadoras não puderam.

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), entidade responsável pela defesa dos interesses do setor no Brasil, apontam que, no primeiro quadrimestre de 2021, dentre a procura por perfumes, a maior foi por fragrâncias femininas, cerca de 26%. De acordo com dados compartilhados pela associação, o setor de perfumaria cresceu 8,9% no primeiro semestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os números conquistados pela jovem marca impressionam, mas Virgínia e Samara garantem que é só o começo. “Costumamos brincar que temos uma empresa uma empresa bebê que já anda como uma empresa adulta”, brinca Fonseca. De acordo com as sócias, WePink é a maior marca nativa digital dentro da maior plataforma de e-commerce da América Latina.

A empresária Samara comenta que percebeu que estava no caminho certo quando outras empresas grandes, suas concorrentes, estavam estudando os cases de sucesso da marca. “Nos tornamos uma marca que as pessoas realmente confiam de olhos fechados, sabem que os produtos são totalmente diferenciados. Estamos mega orgulhosas do nosso trabalho”, enfatiza Samara Pink.