Virginia Fonseca, 26 anos, se pronunciou sobre o resultado da apuração do Carnaval do Rio de Janeiro, que consagrou a Viradouro, agremiação de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, como vitoriosa do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro do Carnaval 2026. Este também foi o ano de estreia da influenciadora na avenida do samba carioca, como rainha de bateria da Grande Rio, que ocupou o 8º lugar na disputa.
Pela primeira vez desde 2019, a agremiação de Duque de Caxias, também na Região Metropolitana, ficou de fora do Desfile das Campeãs, que acontece no dia 21 de fevereiro, e vai levar para a Marquês de Sapucaí as seis escolas mais bem pontuadas na disputa.
+Saiba o que motivou Juliana Paes a voltar ao posto de rainha de bateria da Viradouro
+Com Virginia como Rainha de Bateria, Grande Rio fica de fora do Desfile das Campeãs
Através das redes sociais, Virginia compartilhou registro saindo da Cidade do Samba, onde ocorreu a apuração das notas dos jurados, e refletiu sobre sua primeira vez na avenida. “É, gente, não ganhamos, mas enfim, Viradouro ganhou e foi mais que merecido. Mestre Ciça é um ícone do Carnaval. Foi tudo maravilhoso, o samba-enredo, tudo, mais que merecido”, reafirmou ela. “Mas bora para 2017, se Deus quiser, é nosso”, completou ela no vídeo.
“Não ganhamos, mas valeu a pena viver cada segundo! 2027 seguiremos firme para mais”, escreveu a apresentadora ao postar as imagens nos Stories do Instagram.
A estreia de Virginia Fonseca na Sapucaí foi marcada por polêmicas. Primeiro, ela enfrentou críticas por ser uma estranha no mundo do samba e assumir o posto deixado por Paolla Oliveira, que defendeu a Grande Rio por sete carnavais. Ao longo da preparação para a avenida, a influenciadora encarou provas de fogo na quadra da escola para mostrar que poderia evoluir como passista e representar a agremiação. Já na passarela do samba, Virginia teve problemas com o seu tapa-sexo descolando enquanto dançava ao longo da apresentação, mas a peça não descolou e não deixou nada à mostra. O costeiro, que compõe a fantasia, foi outro ponto de polêmica. A peça pesava 12 kg e foi removida ainda durante sua passagem pela avenida. Posteriormente, ela explicou que estava planejado que o costeiro seria retirado e disse que o objetivo era para que o jogo de led tivesse mais destaque.

Virginia Fonseca. Reprodução/Instagram.