Virginia Cavendish fala sobre reencontro com Selton Mello: ‘Química que dá certo’

Atriz coleciona projetos profissionais, adere à alimentação flexitariana e sonha em trabalhar com a filha, Luisa Arraes

Léo Monteiro/IstoÉ
Virginia Cavendish é a entrevistada da semana do "IstoÉ Gente Entrevista" Foto: Léo Monteiro/IstoÉ

Aos 55 anos de idade e prestes a completar 40 de carreira, Virginia Cavendish aproveitou o período de pandemia para acumular projetos relacionados a cinema e TV. Durante os últimos cinco anos, a atriz finalizou o mestrado, vai iniciar Doutorado na USP e está prestes a estrear a série “Delegado”, no Canal Brasil, que tem como produtores os indicados ao Oscar 2026 Kleber Mendonca Filho e Emilie Lesclaux.

Em um papo descontraído no episódio desta semana do “IstoÉ Gente Entrevista”, a artista falou com carinho de sua parceria de trabalho com Selton Mello – com quem formou casal em “O Auto da Compadecida 1” (2000) e em “Lisbela e o Prisioneiro” (2003) -, atribuiu aos dois uma “química que dá certo”.

+ Elenco de ‘O Auto da Compadecida’ reafirma elemento nostálgico da história na CCXP 2024

“A química foi instantânea. Aconteceu imediatamente. A gente saía de cena, ia para o bastidor enquanto trocavam a câmera, e ficava colocando a vida real em dia, depois voltava para o personagem, depois voltava a botar a vida real em dia [risos]. Foi muito legal, foi um encontro muito bonito, a gente tem um encontro muito bom, que a gente não sabe o porquê. Tanto em ‘Lisbela e o Prisioneiro’, quanto em ‘O Auto da Compadecida 1’.As pessoas gostam muito do casal”, afirma ela, que dá vida à personagem Rosinha, que é deserdada para viver com Chicó, papel de Selton.

“A gente brinca que ela é a Simone de Beauvoir do nordeste [risos], porque ela revolucionou, já rompeu no [filme] 1 com o pai, largou a herança e foi fugir com aqueles dois pé rapados. Eu gosto muito da frase que o Chicó fala: ‘Dona Rosinha, deste o golpe do baú ao contrário’ [risos]. É muito lindo esses personagens, foi muito lindo”, completou.

Virginia Cavendish – Divulgação

Virginia aproveitou a ocasião para refletir sobre a parceria da maternidade com a filha, a também atriz Luisa Arraes, e contou que tem passado pela fase do climatério – período de transição que marca o fim da fase reprodutiva na mulher – com mais tranquilidade após mudar a alimentação.

“Hoje em dia eu estou [comendo] dois dias peixe, dois dias veganos, dois dias vegetarianos e um dia qualquer um deles. Não sei aonde eu vou, se eu vou virar vegana 100%, só sei que eu estou indo, nunca minha saúde esteve tão boa, porque eu estou no climatério e é uma época em que pode subir as taxas de colesterol, pressão, e está tudo melhor do que quando eu tinha 30 anos. Faz bem para as pessoas, para o planeta e para os animais”, encerrou.

Assista à entrevista completa!

Virginia Cavendish – Divulgação