Esportes

Vinícius Ventura, ex-América-MG, usa redes sociais para ajudar cidade após tragédia das chuvas

O lateral, que atuou pelo Coelho, é de Santa Maria de Itabira, interior de  Minas, está se mobilizando para conseguir doações às famílias

Vinícius Ventura, ex-América-MG, usa redes sociais para ajudar cidade após tragédia das chuvas

que foi devastada pelas chuvas-(João Zebral/América-MG)


A cidade de Santa Maria de Itabira, interior de Minas Gerais, está sofrendo com as consequências das fortes chuvas na madrugada de domingo. Com isso, diversas famílias perderam familiares e muitas coisas. Por conta da atual situação da cidade, Vinicius Ventura, com passagens pelas categorias de base do América-MG, está se mobilizando nas redes sociais para ajudar com doações.

Junto com amigos, o atleta de 20 anos está buscando recursos para ajudar familiares que perderam suas casas e pertences para a chuva devastadora. Ele acredita que por ser jogador de futebol e uma pessoa pública, isso pode facilitar a comunicação com quem tem interesse em ajudar.

– Junto com alguns amigos, conseguimos arrecadar cestas básicas e dinheiro para comprar produtos de higiene pessoal, água mineral, entre outras coisas, em prol da causa. Por ser uma pessoa pública, e tenho amigos de lá que são também, sabemos que o futebol é um dos maiores esportes do mundo e que a gente conhece muitas pessoas através dele. Então, fica fácil uma comunicação com o público, para pedir ajuda à pessoas que tem mais condição de ajudar. – comentou.


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



Ventura também revelou como ficou quando soube da situação em que sua cidade natal passava. Apesar do momento vivido pela população que mora em Santa Maria de Itabira, Vinicius acredita que logo tudo isso irá passar, deixando energias positivas para os moradores que foram afetados.

– Pra mim, foi muito triste, porque é a cidade onde cresci e vivi. Minha família mora lá e tem muitas pessoas que eu gosto. A situação é realmente bem preocupante e a gente fica muito chateado com tudo isso, mas Deus está cuidando de tudo e logo logo estaremos de pé novamente. – concluiu.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS