O atacante do Real Madrid Vinicius Junior, que se lesionou na quinta-feira durante o jogo do Brasil contra a Colômbia, sofreu “uma ruptura no bíceps femoral com envolvimento do tendão distal da perna esquerda”, o que fará com que fique afastado durante várias semanas.

O Real Madrid acrescentou em suas redes sociais que “a evolução está pendente”.

+ Lesionado, Haaland desfalca Noruega contra Escócia no domingo pelas Eliminatórias da Euro-2024

O atacante se lesionou na derrota da seleção brasileira por 2 a 1 para a Colômbia, na quinta-feira, na cidade de Barranquilla.

“Dei um pique e senti dores na parte posterior da coxa”, disse o jogador aos repórteres no final do jogo.

Os exames do Real Madrid confirmam o diagnóstico inicial da seleção brasileira, “uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda”. O jogador vai ficar de fora do jogo contra a Argentina, na terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O Real Madrid não especificou o tempo da sua ausência, mas numa lesão desta natureza o prazo para voltar a jogar costuma ser superior a dois meses, o que o manterá afastado dos campos até 2024, segundo a imprensa espanhola.

É um novo golpe para o jogador de 23 anos, que ficou afastado por mais de um mês após uma lesão na coxa direita sofrida no final de agosto, contra o Celta, por LaLiga.

A perda de Vinicius amplia a longa lista de lesões do Real Madrid: Jude Bellingham (ombro), Eduardo Camavinga (joelho), Aurelien Tchouameni (pé), Kepa (adutor), Thibaut Courtois (joelho), Eder Militão (joelho) e Arda Guler (coxa).

 

ati/gk/pm/aam