O cantor Vinícius lançou nesta quinta-feira (31) o seu primeiro single da carreira intitulado “Blasé”. O trabalho escancara a estética do pop cool do artista, uma proposta de soar diferente, um personagem autêntico que foge do óbvio dentro de uma cultura de massa (o pop), por meio de sua personalidade e interesses na indústria musical. O lançamento chegou acompanhado de um videoclipe repleto de referências cariocas, o Rio de Janeiro na sua versão mais real e completa.

“Eu como bom carioca resolvi me apropriar da minha própria cultura. Falei: cara, eu acho que se tem um lugar onde posso ir profundamente é a minha cultura. É a cultura do carioca, do pé sujo, da praia, do vendedor de milho, do açaí, da caipirinha, do camelô, do biquíni, da loja de souvenir, e toda essa ecografia do Rio de Janeiro que eu vejo como muito rica e que talvez as pessoas não prestem atenção e passem na rua despercebido e enxerguem como corriqueiro”, conta.

“Eu vejo como uma grande riqueza visual, e sentei com o meu diretor criativo e falei: aí tá o que é genial. O que é genial no Rio de Janeiro? É o castelo de areia, que está ali na praia todos os dias e que talvez as pessoas passem despercebidas, mas eu acho isso incrível. Nossa própria cultura é incrível. E não é fazer um clipe gringo, não é fazer um clipe num estúdio, é se apropriar do que é nosso. Eu amo o Rio de Janeiro com todo meu amor, eu amo essa cidade do fundo do meu coração”, completa.

‘Blasé’ é envolvente: beats e teclas de piano elétrico que hipnotizam e convidam para o corpo mexer, mas também é contemplativa e com quebras rítmicas inusitadas e descoladas.

O primeiro artista lançado pelo POPline, que atua no mercado musical há 16 anos, fará uma série de lançamentos pelo selo Toca Discos, com distribuição digital da Altafonte, e traz referências musicais plurais: do The Weekend a Furacão 2000.