O atacante Vini Jr., do Real Madrid, usou as redes sociais para manifestar seu apoio a Luighi, atacante do Palmeiras, que foi vítima de racismo nesta quinta-feira, 6.
+ Jornalistas da Globo defendem jogador do Palmeiras que foi vítima de racismo
O jovem atleta desabafou e chorou após sofrer ataques racistas durante a vitória por 3 a 0 do Verdão contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Sub-20.
“Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada! NUNCA!!!!!”, escreveu Vinicius em post nos Stories, do Instagram.

Vinicius Jr. apoia Luighi nas redes sociais
Entenda a história
O atacante Luighi, de 18 anos, demonstrou toda sua indignação após ser vítima de racismo durante uma partida do Palmeiras, na Copa Libertadores Sub-20, nesta quinta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai.
O jogador foi alvo de cusparadas dos torcedores no Estádio Gunther Vogel, na região metropolitana de Assunção, e disse ter sido chamado de macaco. Pelas imagens da transmissão da TV, foi possível ver um homem com uma criança no colo imitando o animal, provocando os brasileiros.
Ao final do jogo, Luighi chorou e deu uma entrevista comovente para a Conmebol TV: “É sério isso? Fizeram racismo comigo. Até quando? O que fizeram comigo foi crime. Você vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Você não ia perguntar sobre isso, né? Fizeram um crime comigo. Aqui é formação, a gente tá aprendendo aqui.”
Os atos racistas se iniciaram após o Palmeiras fazer 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, por volta dos 35 minutos do segundo tempo. Apesar dos atletas do time brasileiro terem mostrado ao árbitro da partida o que estava ocorrendo na arquibancada, o jogo continuou normalmente até o final e a equipe alviverde venceu por 3 a 0.