Esportes

Villarreal vence Atalanta e vai às oitavas da Liga dos Campeões


O Villarreal se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer por 3 a 2 a Atalanta, com quem disputava a segunda posição do Grupo F que dá direito de participar da próxima fase do torneio continental.

Este duelo em Bérgamo deveria ter sido realizado na véspera, mas devido à forte tempestade de neve que atingiu o norte da Itália foi transferido para esta quinta.

Os gols que garantiram a classificação dos espanhóis foram marcados por Arnaut Danjuma (duas vezes, nos minutos 3 e 51) e Etienne Capoue (42), enquanto Ruslan Malinovskiy (70) e Duván Zapata (80) descontaram para os anfitriões.

Com este resultado, a equipe espanhola chegou aos 10 pontos, um a menos que o líder da chave Manchester United, com quem avança às oitavas.

Com seis unidades, o time italiano ficou em terceiro, posição que dá o direito de participar da segunda fase da Liga Europa.

Já o lanterna suíço Young Boys encerra sua participação na principal competição de clubes europeus com apenas 5 pontos em seis rodadas.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões será na próxima segunda-feira, 13 de dezembro.

gr/iga/lca