Villarreal quer surpreender Bayern para avançar na Champions

“David contra Golias”, o Villarreal recebe nesta quarta-feira o Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e quer surpreender o gigante alemão.

O ‘Submarino Amarelo’ já deu mostras de sua força ao eliminar a Juventus nas oitavas com uma grande vitória por 3 a 0 em Turim, uma façanha que pretende repetir contra os bávaros.

“Respeitamos muito o Bayern, mas vamos ver onde podemos encontrar nossas forças para superá-los”, disse nesta terça-feira o técnico Unai Emery.

O time vem de uma derrota por 2 a 0 para o Levante no último sábado pelo Campeonato Espanhol, onde perdeu três dos últimos cinco jogos.

Em sétimo na tabela, a 12 pontos da zona de classificação para a Champions da próxima temporada, o Villarreal mira na competição europeia em busca de uma reação.

“São dois campeonatos completamente diferentes, isso (derrota para o Levante) não pode nos afetar para o jogo de amanhã”, disse o goleiro Gerónimo Rulli.

O time espanhol aposta em sua força nas competições europeias, onde não perdeu nenhum confronto em mata-mata desde a chegada de Unai Emery, em 2020.

– O sonho da Champions –

No ano passado, Emery conquistou sua quarta Liga Europa e agora o treinador quer levantar pela primeira vez a ‘Orelhuda’.

“Superamos na fase de grupos a Atalanta, o Young Boys, eliminamos a Juventus, tivemos uma trajetória na Liga Europa com equipes da Champions na temporada passada, Manchester United, Chelsea na Supercopa da Europa… Toda essa experiência nos faz relativizar se somos uma surpresa ou se não temos chances”, disse o treinador.

Amanhã o Villarreal pode seguir dando passos nessa direção e se aproximar da segunda semifinal de sua história na Champions. Na primeira, caiu para o Arsenal na temporada 2005/2006.

Para isso, terá pela frente um fortíssimo Bayern de Munique, que dominou amplamente seu grupo na primeira fase e atropelou o RB Salzburg nas oitavas com um empate em 1 a 1 na ida e uma goleada por 7 a 1 no jogo de volta.

– Lewandowski e o gol –

O Bayern continua assustador, impulsionado pelo atacante polonês Robert Lewandowski, artilheiro da Champions com 12 gols.

Na temporada, Lewandowski tem 45 gols e quatro assistência em 38 jogos pelo Bayern, o suficiente para colocar medo em qualquer adversário.

O time bávaro, que não perde na Espanha há cinco anos, chega ao confronto como o grande favorito, mas seu técnico Julian Nagelsmann adverte contra o carrasco da Juventus.

“É uma equipe experiente. Seu treinador venceu muito no cenário internacional”, disse Nagelsmann em entrevista coletiva nesta terça.

“O Villarreal ataca arriscando. São rodados e não são fáceis de bater, mas acredito que poderemos nos impor”, acrescentou o treinador.

O Bayern vai à Espanha desfalcado do volante francês Corentin Tolisso, que sentiu problemas musculares, mas terá a volta do lateral canadense Alphonso Davies, recuperado de uma miocardite.

“Vamos pensar se ele pode entrar como titular amanhã. Vamos ver e conversar esta tarde”, disse Nagelsmann.

Prováveis escalações:

Villarreal: Rulli – Foyth, Albiol, Pau Torres, Pedraza – Trigueros, Capoue, Parejo – Lo Celso, Gerard Moreno, Danjuma. Técnico: Unai Emery

Bayern de Munique: Neuer – Pavard, Süle, Upamecano, Hernández – Kimmich, Goretzka – Gnabry, Müller, Coman – Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann

Árbitro: Anthony Taylor (ING)

gr/psr/cb

JUVENTUS FOOTBALL CLUB