Sensação da edição passada da Liga dos Campeões, na qual foi semifinalista, o Villarreal está vivendo um excelente início de temporada no Campeonato Espanhol. Neste domingo, manteve-se invicto na temporada ao golear Elche por 4 a 0, diante de sua torcida no Estádio Cidade de Valência, em jogo válido pela quarta rodada.

Em terceiro lugar, com dez pontos, o Villarreal faz parte da pequena lista de times que ainda não perderam no Espanhol, ao lado apenas de Real Madrid e Barcelona. O time merengue é o primeiro colocado, com 12 pontos e 100% do aproveitamento, e os barcelonistas ocupam o segundo lugar, empatados em pontuação com a equipe comandada por Unai Emery.

A vitória do Villarreal foi construída com dois gols marcados no primeiro tempo, por Gerard Moreno e Lo Celso, e outros dois anotados por Coquelin e Morales durante a segunda etapa. Vítima da goleada, o Elche vive uma situação totalmente oposta à de seu carrasco. Somou apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas e aparece em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

O domingo foi de mais goleada no Campeonato Espanhol. No Estádio de Mestalla, o Valencia fez 5 a 1 no Getafe, resultado construído com uma bola colocada na rede pelo brasileiro Samuel Lino. Além dele, Lato, Castillejo, Nico e Duro marcaram gols. Alvarez Sosa diminuiu para o Getafe nos minutos finais, nos quais também ocorreram duas expulsões, uma para cada lado (Moriba pelos donos da casa e Arambarri pelos visitantes”.

Edinson Cavani, principal reforço dos valencianos na última janela de transferências, não foi relacionado. Com a vitória, o Valencia fica em décimo lugar, com seis pontos, cinco a mais que o Getafe, que amarga a vice-lanterna, acima apenas do Cádiz, único time que ainda não pontuou. O dia também teve uma vitória por 1 a 0 do Espanyol sobre o Athletic Bilbao e um triunfo de 2 a 1 aplicado pelo Osasuna diante do Rayo Vallecano.