O atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi acusado por estupro e tentativa de feminicídio. É a segunda vez que o atacante colombiano é denunciado por crime contra uma mulher. Agora, a expectativa fica para a posição que o clube argentino vai adotar diante do caso.

+ Brasileira morre em Portugal após viajar para encontrar filha e netos
+ Clínica estética frequentada por diversas famosas é alvo de operação policial
+ Sexta-feira 13: dez curiosidades sobre o dia da má sorte

Villa, de 25 anos, já foi levado a julgamento por lesões causadas em sua ex-companheira em 2020. Desta vez, uma jovem acusa o jogador do Boca de abuso sexual e tentativa de homicídio. De acordo com o divulgado pela imprensa argentina, o episódio em questão teria ocorrido em 26 de junho de 2021 em Ezeiza, na Argentina.

Em setembro do ano passado, o Boca Juniors anunciou a criação de um protocolo do clube com regras de como agir em casos como este. Conforme previsto no artigo 6º do documento, “violência doméstica contra a mulher”, o jogador poderá sofrer repreensão, suspensão, demissão e até expulsão. Isso na esfera do clube, sem contar os efeitos na justiça argentina.

Com 121 jogos pelo clube argentino, Villa já marcou 22 gols e tem sido um dos principais destaques do Boca nesta temporada, seja pelo Campeonato Argentino ou na Copa Libertadores.