Esportes

Vila Paralímpica de Tóquio registra primeira caso de Covid-19

Crédito: Reprodução Twitter

Paralimpíada (Crédito: Reprodução Twitter)

Agendado para começar no próximo dia 24 de agosto, os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 já registraram o primeiro caso de Covid-19 na Vila Paralímpica. A informação foi confirmada pelo Comitê Organizador do evento.

Ainda segundo o comitê, a pessoa infectada não é atleta e não reside no Japão. Apesar do primeiro registro na Vila, os infectados pelo vírus já somam 70 pessoas relacionadas a competição.


Até o momento, apenas 66 brasileiros entre altetas, comissão técnica, médica e administrativa já se acomodaram no local. Ao todo, a delegação brasileira conta com 435 pessoas, os quais ocuparão 120 apartamentos, compostos por 336 quartos unitários e duplos.

Vale lembrar que devido ao estado de emergência que vive o Japão por conta da pandemia, o Comitê Organizador decidiu que a competição será realizada sem a presença de público. O evento começa na próxima terça-feira e vai até o próximo dia 8 de setembro.

Outro ponto utilizado pelo japoneses para a não presença dos torcedores e que os paratletas também fazem parte do grupo de risco da doença.