Esportes

Vila Nova e Vitória empatam sem gols e seguem ameaçados pelo descenso na Série B


Preocupados com a clara ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e Vitória empataram sem gols. Nesta quarta-feira à noite, no OBA, em Goiânia (GO) pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno.

O empate não foi bom para ninguém, principalmente para o time baiano que segue dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos, em 18.º lugar. O time goiano não está tão longe, com 19 pontos, em 15.º lugar. Hemerson Maria, técnico do Vila, e Wagner Lopes, do Vitória, comandaram seus times pela segunda vez e seguem sem vencer.

Como esperado o jogo começou com o Vila Nova dominando a bola, mas se surpreendeu com a disposição do Vitória que não ficou só restrito a se defender e tentou ter a posse de bola. O atacante Henan cabeceou com estilo e o goleiro Lucas Arcanjo saltou para livrar o Vitória de um gol logo aos seis minutos.

O time da casa continuou martelando, arriscando em chutes de longe com Kelvin e Xandão e depois, aos 34 minutos, com um chute de Henan em cima do goleiro baiano. Um minuto antes, o Vitória perdeu sua melhor chance. Após cruzamento do lado esquerdo feito por Marcinho, o goleiro furou e Samuel se atrapalhou ao chutar, com a bola tocando em seu corpo.

O segundo tempo começou o Vitória mais bem posicionado em campo, não dando tanta liberdade para a troca de passes dos goianos. O resultado disso é que a marcação prevaleceu e não houve nenhuma chance clara de gol. Não seria justo se neste jogo tivesse um time vencedor.

Na abertura do returno, o Vila Nova vai enfrentar o Botafogo-RJ, domingo, às 11 horas, no Rio de Janeiro. O Vitória vai jogar em casa no sábado, a partir das 16h30, com o Guarani.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 0 VITÓRIA

VILA NOVA – Georgemy; Mazetti, Renato Silveira, Xandão e William Formiga (Bruno Colaço); Dudu, Moacir e Renan Mota (João Pedro); Alesson (Douglas Coutinho), Henan (Alan Mineiro) e Kelvin (Johnatan Cardoso). Técnico: Hemerson Maria.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace Reis e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Soares (Eduardo); Wesley Pionteck (David), Samuel e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

ÁRBITRO – Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

CARTÕES AMARELOS – Bruno Colaço (Vila Nova). Wallace Reis, Fernando Neto e Eduardo (Vitória)

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados



LOCAL – OBA, em Goiânia (GO).

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio