Esportes

Vila Nova e Confiança empatam por 0 a 0 e permanecem em situação ruim na Série B


Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e Confiança somaram um empate sem gols ruim para ambos, nesta terça-feira, no OBA, em Goiânia (GO). O time goiano permanece colado no grupo de degola, com 27 pontos, em 15º lugar, enquanto a equipe sergipana continua na zona de queda, com 18 pontos, na penúltima posição.

Apesar da disposição dos dois times, o jogo se limitou a muita correria e pouca criatividade. Tanto que os goleiros se transformaram em meros espectadores. Não fizeram nenhuma defesa no primeiro tempo, limitando seus trabalhos à reposição de bola. Pela dimensão menor do gramado, o jogo também foi repleto de faltas, amarrado e lento. Uma frustração para o público, agora de volta às arquibancadas e com saudade de ver um bom futebol.

No segundo tempo, o Confiança manteve seu esquema 4-4-2, protegendo bem seu setor defensivo e exigindo maior movimentação por parte do Vila Nova. O time goiano encarou o desafio e impôs forte pressão. Aos 9 minutos, criou duas grandes chances, em chute à queima roupa de Rafael Donato que Rafael Santos rebateu e com Alesson que, após dominar no peito, chutou no travessão.

Depois do lance perigoso, a emoção só voltou aos 37 minutos quando João Pedro lançou Alan Grafite na costas da defesa. Quando o atacante ia chutar, Jonathan Bocão deu um toque por trás e mandou a bola para escanteio. Outro lance que gerou expectativa na torcida aconteceu aos 44, com Pedro Júnior invadindo a área pelo lado direito e, sozinho, chutando por cima.

Na sexta-feira o Vila Nova fará o clássico contra o rival Goiás, na Serrinha, às 19 horas. No sábado, o Confiança recebe o Operário-PR, a partir das 17h30, em Aracaju (SE).

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 0 CONFIANÇA

VILA NOVA – Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato Silveira e Bruno Collaço (Willian Formiga); Deivid, Arthur Rezende (Pedro Júnior) e Tiago Real (João Pedro); Kelvin (Maná), Clayton (Alan Grafite) e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

CONFIANÇA – Rafael Santos; Jonathan Bocão (Vinícius Barba), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madisom, Álvaro (Rafael Vila) e Jhemerson; Ítalo (Luidy), Willians Santana (Neto Berola) e Tiago Reis (Lohan). Técnico: Luizinho Lopes.

ÁRBITRO – Diego da Costa Cidral (SC).

CARTÕES AMARELOS – Bruno Collaço, Pedro Júnior e Deivid (Vila Nova) e Álvaro, Willians Santana e Adalberto (Confiança).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.



Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio