Vila Nova e Goiás agora estão quites na edição 2021 do Campeonato Goiano. O Tigre, que jogou em casa no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, derrotou o Esmeraldino por 2 a 1 na tarde deste domingo (11), em partida da 8ª rodada da competição. Nilson e Pedro Júnior marcaram para o Vila e Vinícius, de pênalti, descontou já no fim do jogo. O Goiás havia vencido o primeiro clássico da competição por 1 a 0, em fevereiro.

As duas equipes entraram em campo empatadas no grupo B, com 10 pontos. O meia Alan Mineiro, um dos principais destaques do Vila Nova, cumpriu o último jogo de suspensão por ter cuspido em uma bandeira do Goiás, justamente no duelo do primeiro turno. Porém, atuando em seus domínios, o time assumiu a iniciativa da partida e foi premiado aos 37 minutos, quando o zagueiro Nilson Júnior completou para as redes cobrança de falta que veio da direita.

Logo no início da segunda etapa, Pedro Júnior sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu. 2 a 0 aos três minutos.

O Goiás buscou a reação, mas conseguiu apenas um gol, também de pênalti, convertido por Vinícius já aos 44 minutos. Os seis minutos de acréscimo não foram suficientes para que a equipe atingisse a igualdade.

Com a vitória, o Vila Nova se isolou na segunda posição do grupo B, com 13 pontos, um a menos do que a líder Aparecidense. Já o Goiás vem logo atrás em terceiro. Os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos se classificam para as quartas de final.