Viih Tube relata decepção após aplicar botox pela 1ª vez, aos 25 anos

Especialista alerta sobre riscos do uso precoce e exagerado, e explica em que idade o procedimento é indicado

Reprodução/Instagram.
Viih Tube. Foto: Reprodução/Instagram.

Durante viagem às Ilhas Maurício com o marido, o ex-BBB Eliezer, 35 anos, e um casal de amigos, a influenciadora Viih Tube, 25, contou em vídeo que se arrependeu de ter feito botox pela primeira vez. Em vídeo publicado nos Stories do Instagram, na última terça-feira, 9, ela mostrou que não conseguia movimentar a testa e disse o quanto a falta de expressividade a deixou incomodada.

O cirurgião plástico *Dr. Fernando Bianco explica que, embora o procedimento seja seguro, é preciso avaliar o momento certo para iniciá-lo.

+Viih Tube se queixa após aplicar botox pela primeira vez: ‘Não consigo ter expressão’
+Eliezer rebate críticas por chamar Viih Tube de ‘gostosa’: ‘Vai fazer terapia’

“O botox pode ser recomendado a partir dos 25 ou 26 anos, quando as linhas de expressão começam a se tornar visíveis. No entanto, cada caso deve ser analisado individualmente, e muitas vezes ainda não é necessário nessa faixa etária”, ressalta.

Segundo o especialista, o uso precoce ou em excesso pode comprometer o resultado estético.

“Quando aplicado de forma exagerada, o botox pode causar rigidez facial e eliminar a naturalidade das expressões. Em vez de rejuvenescer, pode até transmitir uma aparência artificial e envelhecida”, explica.

Bianco reforça que a busca por procedimentos estéticos deve sempre prezar pelo equilíbrio.

“O segredo está na moderação e na personalização do tratamento. O ideal é conversar com um especialista de confiança para entender a real necessidade e evitar arrependimentos”, conclui.

Viih Tube relata decepção após aplicar botox pela 1ª vez, aos 25 anos

Viih Tube. Reprodução/Instagram.

Referências Bibliográficas

*Dr. Fernando Bianco CRM: 5271372-4/RJ é cirurgião plástico, especialista em contorno corporal, Lipo HD e cirurgia mamária. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro ativo das renomadas sociedades internacionais ISAPS e ASPS. É graduado em Medicina pela Universidade Iguaçu, com residência em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário Sul-Fluminense da Universidade Severino Sombra e residência em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina de Nova Iguaçu – Hospital da Plástica.