Às vezes, não há como conter a emoção diante de uma notícia trágica e, até mesmo, quando precisam noticiar a morte de um colega de trabalho, uma tarefa dolorosa de se cumprir. Em outras ocasiões, a emoção se aflora nas telas quando uma notícia boa e cheia de esperanças acontece. Assista vídeos de jornalistas que se emocionaram na frente das câmeras.
Chorou ao vivo
Ao noticiar a morte da jornalista Cristiana Lôbo durante o Conexão GloboNews, a âncora Leilane Neubarth não segurou a emoção e chorou ao vivo no programa. No Twitter, a apresentadora também lamentou o falecimento da amiga. Cristiana faleceu aos 63 anos, vítima de um mieloma múltiplo que se agravou após ter contraído uma pneumonia.
Morre a jornalista Cristiana Lôbo, em São Paulo.
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/iO4HsxyfzZ
— GloboNews (@GloboNews) November 11, 2021
Tirou a máscara
A repórter Raquel Krähenbüh, correspondente da GloboNews em Washington, se emocionou ao tirar a máscara pela primeira vez durante a transmissão ao vivo do programa “Edição das 16h”. No vídeo, a jornalista explica as novas diretrizes do governo americano para as pessoas que já foram vacinadas e afirma que a vida começa a retomar a normalidade fora do Brasil. Assista:
30 dias sem mortes
O repórter Kléber Teixeira entrou ao vivo nos programas “Mais Você” e no telejornal “Inter TV Cabugi”, afiliada da Globo, e se emocionou ao noticiar que o hospital especializado em doenças infectocontagiosas Giselda Trigueiro, de Natal, no Rio Grande do Norte, não registra mortes por Covid-19 há 30 dias.
Caso menino Henry
Durante o programa “Estúdio i” da GloboNews, a jornalista Maria Beltrão não conteve as lágrimas depois de acompanhar a coletiva sobre o caso do menino Henry, morto aos quatro anos pela mãe Monique Medeiros e o padrasto, o vereador Jairinho. Ao se despedir da âncora Cecilia Flesch, do Jornal das Dez, Maria não conseguiu terminar a frase de tão emocionada que estava.
A Maria Beltrão sem conseguir iniciar o Estúdio I depois de toda a história do Henry
lenda ❤️ pic.twitter.com/wWN3fRsbiv
— . (@wilkerrrr) April 8, 2021
De cortar o coração
A jornalista Marina Martins, apresentadora do Bom Dia MT, da TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, não segurou a emoção ao dar a notícia sobre um garoto, de 11 anos, que ligou para a emergência e chamou a polícia para salvar a sua mãe, que estava sendo agredida pelo marido e pai da criança. “Ai, é de cortar o coração, né”, disse Marina não contendo as lágrimas. De acordo com o vídeo, a mãe foi esfaqueada, levada ao hospital e sobreviveu.
Morte de colegas
Em 2015, durante o Jornal Hoje da Globo, a âncora Sandra Annenberg ficou emocionada após comunicar o falecimento de sua colega de trabalho, a jornalista Beatriz Thielmann e o jornalista cinematográfico Luiz Quilião. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=7Uu4tjMP9D4
Copa do Mundo 2014
Em 2014, ao demonstrar muita alegria na cobertura da Copa do Mundo, a jornalista Fernanda Gentil não conseguiu segurar as lágrimas ao entrar ao vivo no programa “Encontro com Fátima Bernardes” para falar sobre a derrota histórica do Brasil para a Alemanha, por 7X1, na semifinal do futebol. Confira:
Pai vacinado
Durante uma matéria sobre vacinação contra a Covid-19 para o programa Balanço Geral Bahia, o repórter Mateus Borges se emocionou ao ver o pai sendo vacinado. Ao mostrar o funcionamento dos postos de vacinação do sistema drive thru, em Salvador, o jornalista ficou surpreso ao ver sua família dentro do carro. Após a imunização, Mateus se emocionou e não conteve as lágrimas ao vivo. “Olha Zé, que coincidência, se combinasse, não ia dar certo! É o meu pai que vai ser vacinado”.