Em decorrência da pandemia do Covid-19, o que mais foi visto nos noticiários foram os casos de pessoas que desrespeitaram os protocolos de saúde obrigatórios em público, o que gerou inúmeras confusões e até mortes. Confira 9 momentos em que as pessoas brigaram por causa do uso da máscara.

Porteiro agredido

Em Recife (PE), um porteiro foi agredido após pedir para um visitante colocar a máscara para entrar no prédio. As imagens que circularam nas redes sociais mostram o visitante fingindo que vai pegar algo na bermuda e, logo em seguida, ele dá socos e chutes no porteiro, que tenta se defender. Após a agressão, o homem registrou um Boletim de Ocorrência no site da Secretaria de Defesa Social. A moradora, que receberia o agressor, precisou informar o nome e endereço do suspeito que foi embora imediatamente.

Terminou em morte

Uma briga por causa do uso de máscara terminou em morte em Araucária, no Paraná. Um cliente chega ao supermercado e o funcionário oferece uma máscara para ele. O homem recusa, tenta entrar à força no local e agride um dos funcionários. O segurança é chamado, discute com o cliente que tenta pegar a arma. Tiros são disparados e todo mundo começa a correr. Sandra Ribeiro, que trabalhava no supermercado, é atingida no pescoço e morre pouco tempo depois.

Bate boca na rua

No centro de Campinas, em São Paulo, um casal se recusou a colocar a máscara quando entraram em um prédio para pedir informações. Eles são alertados sobre os protocolos contra a Covid-19 e, por conta disso, os dois saem reclamando e discutindo quando vizinhos de prédios começaram a gravar a situação. Tanto quem estava filmando quanto outras pessoas na rua iniciaram uma briga por conta da relutância do casal em usar a máscara, resultando em confusão e empurra-empurra. Confira:

Confusão no ônibus

Em Curitiba, no Paraná, uma mulher pediu gentilmente que o homem colocasse a máscara dentro de um ônibus do transporte coletivo, mas tal solicitação (obrigatória) gerou confusão. O vendedor ambulante usa da grosseria enquanto outro passageiro toma posição e chama a sua atenção por infringir uma das regras do protocolo de saúde contra a Covid-19. Confira:

Levou um tapa

Uma diarista levou um tapa no rosto dentro de um trem após pedir que outra passageira colocasse a máscara de proteção. A confusão foi instalada e as pessoas começaram a xingá-la. No momento em que o trem é parado, o segurança retira a mulher e a amiga do vagão por conta da briga e por não respeitar os protocolos aplicados durante a pandemia. Assista:

Jogada para fora

Em Vancouver, no Canadá, uma mulher entra no ônibus sem a máscara e logo é chamada a atenção por um homem que solicita a proteção no rosto. Além de ignorar o pedido, a mulher cospe no rosto do rapaz que, imediatamente, reage e a empurra para fora do ônibus agressivamente. Confira:

Briga no elevador

Câmeras de segurança de um elevador flagraram o momento em que um homem entra no elevador com outras pessoas, abaixa a máscara e tosse propositalmente. Ele acaba sendo agredido e tenta se defender. Assista:

Chamou para a pancadaria

Em Praia Grande, no litoral de São Paulo, um homem causou um escândalo no meio do calçadão de uma orla. Ao ser abordado por policiais, ele surta e chama os agentes para a briga, uma vez que os PMs solicitaram o uso da máscara de proteção no local. Confira:

Detida com arma de choque

Nos Estados Unidos, uma mulher precisou ser imobilizada com uma arma de choque durante uma briga em um voo. A passageira se recusou a usar máscara facial, item obrigatório para voos comerciais por conta da pandemia da Covid-19. Revoltada, a mulher agrediu os funcionários e, para piorar, ela e os amigos ficaram se movendo pelo avião quando o aviso do cinto de segurança estava acionado. Veja: