Geral

Vídeos resgatam o que líderes evangélicos falaram sobre a pandemia

Crédito: Reprodução/YouTube

Durante a pandemia da Covid-19, muitos pastores apoiaram os métodos aplicados como quarentena, uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento. Mas outros disseminaram fake news e se aproveitaram da boa fé de seus fiéis para espalhar a má influência que só prejudicou o combate ao coronavírus. Confira alguns vídeos que relembram o que os líderes evangélicos falaram sobre a pandemia.

Não se preocupe!

Em um vídeo que circulou pelo WhatsApp, o bispo Edir Macedo aparece falando para as pessoas não se preocuparem com o coronavírus, pois não é tão grave quanto se imagina. O bispo relata que traz boas notícias sobre a doença e que não há motivos para se apavorar com a Covid-19. Confira:

Vacina causa câncer e possui HIV

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o pastor Davi Goés, do Ministério do Canãa da Assembleia de Deus, em Fortaleza, no Ceará, disse durante um culto e sem comprovações que a vacina CoronaVac possui o vírus do HIV e pode causar câncer. Centros e promotorias do Estado solicitaram que o pastor fosse responsabilizado civil e criminalmente por disseminar notícias falsas sobre a vacina.

Tratamento precoce

Após ser diagnosticado com Covid-19, o pastor Silas Malafaia fez um vídeo em que ele defende o “tratamento precoce” contra a doença. O líder evangélico disse que o kit Covid “não cura, mas ameniza o impacto desta enfermidade”. Porém, estudos científicos mostram que os medicamentos deste kit, como a cloroquina, não possuem eficácia contra o coronavírus.

Feijão que cura

O pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, disse que o feijão ajudaria na cura da Covid-19. No vídeo, o líder evangélico conta o caso de uma pessoa que teria se curado da doença com o grão. O pastor ainda estimula que os fiéis comprem as sementes vendidas pela igreja, no valor que varia de R$100 a R$1000. O MPF enviou um ofício pedindo que o YouTube retirasse todos o vídeo da plataforma.

Água milagrosa

O pastor Romildo Ribeiro Soares (R.R. Soares) anunciou aos seus fiéis uma água “consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus. Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor cita as propriedades milagrosas em uma oração feita por ele, junto com a ingestão do copo da água “especial”, enquanto pede doações às pessoas presentes.

Má influência

O pastor Tony Spell, da Igreja do Tabernáculo da Vida, em Louisiana, nos Estados Unidos, não acredita na vacina e se nega a orientar os seus fiéis a se imunizarem. No vídeo, quando questionado se as vacinas manteriam as pessoas vivas, o pastor afirma que “Não, não vão. Isso não está provado”. Infelizmente, menos de 40% da população do estado americano foi se vacinar.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua