O que era para ser algo divertido, amistoso e com momentos de alegria, às vezes, o futebol proporciona irritação e fúria descontrolada entre as torcidas, resultando em grandes brigas com desfechos infelizes. Relembre os conflitos entre torcedores que já aconteceram na história do futebol.

Confronto na CPTM

Torcedores do Palmeiras e do São Paulo entram em confronto na estação Presidente Altino, da Linha-9 Esmeralda da CPTM, em Osasco, na Grande São Paulo. A briga aconteceu após o jogo no Allianz Parque e o São Paulo levar a vitória. O caos entre as torcidas deixou dois homens feridos, mas sem risco de morte. Um inquérito foi aberto para apurar a confusão.

Torcedor assassino

Momentos antes do Palmeiras ser considerado o campeão da Libertadores da América, torcedores do time entraram em confronto com fanáticos do Corinthians, time que nem estava jogando no dia. Durante a confusão, um homem foi morto a tiros por um torcedor palmeirense.

Paralisou o jogo

A partida entre Athlético-PR e Atlético-MG precisou ser interrompida no começo do segundo tempo após uma briga entre torcedores de ambas equipes na arquibancada da Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo ficou paralisado por dois minutos e foi reiniciado. O que impediu a confusão de crescer foi a proteção de acrílico. Os seguranças do estádio e a Polícia Militar foram acionados para dar o fim à briga. Confira:

Corpo jogado no rio

Torcedores do Botafogo e Flamengo entraram em confronto antes do jogo começar no Campeonato Carioca. A confusão resultou na morte do torcedor Giovanni Lima Frontelmo, de 35 anos, cujo corpo foi encontrado no rio Pavuna e as causas são desconhecidas. Vídeos gravados pelos moradores da região revelam a pancadaria entre as torcidas, com muita correria, socos e explosões.

Atingido por sinalizador

Em 2013, um jovem torcedor de San José, de 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador que teria partido da torcida do Corinthians. Kevin Douglas Beltran foi atingido no olho pelo artefato – liberado para ser usado nos estádios bolivianos – e foi levado ao hospital, mas a morte foi instantânea. A polícia boliviana deteve 12 corintianos acusados de envolvimento na confusão que terminou de forma trágica.

Final da Eurocopa

A final da Eurocopa, com o jogo entre Inglaterra e Itália, foi marcada por confusão e prisão. A polícia do Reino Unido prendeu 49 pessoas perto do estádio de Wembley, onde torcedores entraram em confronto entre si e também com a segurança do local. A briga resultou em cordões de segurança destruídos na qual os torcedores conseguiram avançar em áreas restritas antes do jogo. O caos se iniciou quando a polícia havia pedido para aqueles que não tivessem ingressos não fossem para a porta do estádio.