Errar é humano, até mesmo na televisão quando está ao vivo para o Brasil todo. Relembre gafes, deslizes, momentos emocionantes e divertidos que já aconteceram no noticiário “Jornal Nacional”, da TV Globo.

Imitou Bolsonaro

O apresentador William Bonner, do “Jornal Nacional”, da TV Globo, chamou a atenção dos internautas pela maneira como leu um trecho da fala do presidente Jair Bolsonaro, que atacou a imprensa durante uma conversa com apoiadores. Nas redes sociais, as pessoas se divertiram e comentaram sobre a performance do jornalista durante a leitura. Assista:

Bufando no ar

Uma das gafes marcantes da jornalista Patrícia Poeta, no “Jornal Nacional”, foi quando ela foi flagrada bufando no ar ao lado do narrador Galvão Bueno. Após o vídeo viralizar na internet, Patrícia explicou que estava fazendo um exercício de aquecimento, porém o público chegou a dizer que ela estava entediada. Confira:

Levantou rápido

Em 2013, Patrícia Poeta causou estranheza quando se levantou rapidamente da bancada ao final do noticiário, sem se dar conta de que ainda estava no ar. Ao perceber a atitude, a jornalista fica sem jeito, volta a se sentar, dá um sorriso e arruma o microfone. Confira:

Caras e bocas

Durante a chamada das notícias, uma falha técnica aconteceu e a imagem da jornalista Fátima Bernardes foi ao ar sem texto, sem imagem, sem nada. Por ter travado tudo, a produção não conseguiu tirar a âncora da frente da TV. Por conta disso, a jornalista ficou fazendo caras e bocas para a câmera enquanto a equipe arrumava o problema. Veja:

Tentou cobrir colega

Quando o “Jornal Nacional” voltou dos comerciais, o apresentador William Bonner tentou cobrir o reflexo de um dos integrantes da equipe de produção. Ao final do vídeo, Bonner ri e pede desculpas pela gafe e comenta que o evento contou com muitas equipes de imprensa. Confira:

Desabafo

Durante a cobertura dos atentados terroristas na França, em novembro de 2015, a repórter Ilze Scamparini fez um desabafo ao vivo e pediu desculpas aos espectadores “pelo cansaço extremo” e disse que “gostaria de se apresentar em melhor forma”. Ao final, o âncora William Bonner agradece e diz que a jornalista está muito bem diante do esforço enorme para trazer as informações precisas sobre o ataque terrorista. Veja:

Indignado

Ao dar a notícia sobre um robô chinês que chegou ao planeta Marte, William Bonner imitou a fala de Gil do Vigor (ex-participante do BBB) e disse que ficaria indignado se uma cartomante lhe contasse sobre isso anos atrás. Confira:

“Volta!”

Em uma das edições do “Jornal Nacional”, o editor-chefe William Bonner não gostou do pequeno erro cometido. Enquanto dava uma explicação antecipada sobre a matéria, o âncora foi cortado com a reportagem. “Volta!”, disse ao fundo. Ao retornar, Bonner deu uma satisfação ao público sobre o ocorrido e voltou a explicar a notícia. Assista:

Empurrou colega

Durante uma entrada ao vivo ao lado de Galvão Bueno, William Bonner percebe que uma pessoa invade a tela. Era um dos funcionários da equipe que entrou em cena para arrumar o microfone do apresentador. Como sabia que estava no ar, o jornalista acabou dando um empurrãozinho no colega para fora da câmera. Veja:

Trocou os jornais

Ao dar o famoso “boa noite”, a jornalista Patrícia Poeta ao invés de anunciar o “Jornal da Globo”, que seria transmitido após a novela “Saramandaia”, ela confunde os jornais e fala “Jornal Nacional”. Bonner cai na risada ao lado da colega de bancada. Assista:

Cebolinha

Depois de chamar a jornalista Maju Coutinho de Malu, o âncora William Bonner pediu desculpas e brincou sobre a troca dos nomes. “Hoje estou um tloca-letlas. Mas, Maju, como ficam as tempelatulas amanhã?”. Maju dá risada: “Ah Cebolinha! Vamos lá”.