O programa Fantástico, da TV Globo, mostrou, neste domingo, dia 20, informações sobre o atentado contra Vinícius Drumond, apontado pelas autoridades como integrante da nova cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Ele é herdeiro do bicheiro Luizinho Drumond.
Vinícius foi seguido por criminosos armados e sofreu um ataque a tiros quando estava deixando uma academia em um shopping na Barra da Tijuca. Uma das provas de que o ataque foi planejado é uma gravação do dia 9 de julho. A data do crime foi marcada para dois dias depois: 11 de julho.
Nas imagens, o ex-PM Deivyd Nogueira Vieira foi visto próximo ao local monitorando a rotina da vítima. Os registros mostram toda a movimentação até o momento do ataque. As investigações dizem que os suspeitos partiram de Duque de Caxias e percorreram cerca de 40 km até o endereço do alvo. Os criminosos estavam armados com fuzis.
O Porsche de Vinícius foi metralhado. No entanto, a vítima sofreu apenas ferimentos leves devido à blindagem reforçada do veículo.
A Delegacia de Homicídios do Rio prendeu o ex-PM e pediu a prisão de outros três foragidos: o PM Luís César da Cunha, Adriano Carvalho de Araújo e Rafael Ferreira Silva.