Geral

Vídeos mostram os treinamentos mais radicais de atletas

Crédito: Reprodução/YouTube

A atividade física é essencial para a saúde do corpo e da mente do ser humano. Mas, em alguns casos, a prática dos exercícios ganha proporções surreais desafiando a força humana. Confira os treinamentos mais radicais de atletas, soldados e lutadores.

Puxar carros

O atleta árabe Walid Yari sabe muito bem como é um treinamento radical e não mede esforço na hora de encarar este momento. Para manter a forma e o ritmo, Walid puxa carros, faz exercícios de flexão, até mesmo pulando, e gira grandes pneus para adquirir força. Confira:


https://www.youtube.com/watch?v=aIUJA0aem0E

Força e equilíbrio

O grupo Ninja Cave tem como foco a movimentação com liberdade e segurança. Assim, os treinamentos têm por objetivo o equilíbrio e a força, especialmente nos braços, como vemos no vídeo em que alunos praticam corda em alto nível, agachamento em cima da lata, escalada, movimentos de combate, entre outros. Veja:

Treinamento insano

Neste vídeo, o atleta Frank Medrano dá um show em seu treinamento que exige força absoluta nos braços e abdômen, especialmente durante os exercícios feitos na barra em que o atleta faz movimentos extraordinários com as pernas e, constantemente, se mantém de cabeça para baixo.

Musculação poderosa

Em uma academia do exército, um soldado realiza uma sessão de musculação bem fora do normal. O homem pratica exercícios que exigem extrema força e foco como equilibrar anilhas pesadas com as pernas, se pendurar com uma mão só, fazer flexões e, até mesmo, combinar atividades extremas feitas em um combo só. Confira:

Kung fu brutal

No kung fu, o treinamento não é para os fracos e os exercícios são surreais. No vídeo, os alunos ficam pendurados pelas pernas e, com a força do abdômen, precisam se erguer para levar a água de um balde para o outro. Em outro momento, dois rapazes e um menino equilibram uma vasilha com o pé enquanto faz o alongamento das pernas. As sequências de exercícios exigem calma, paciência, força e muita flexibilidade. Assista:

Super humanos

Parece mentira, mas o radicalismo nas atividades físicas chega a ser constante, podendo levar em consideração que alguns atletas são super humanos capazes de realizar movimentos incríveis e quase inalcançáveis com o corpo, como flexões com pneu, elevação de peso, agachamentos, equilíbrio na bola, entre outros. Parece fácil, mas sempre há um jeito tornar ainda mais radical. Confira:

Luta no Templo

No vídeo, ator e cineasta Philip Hart Shorn visitou o Templo Shaolin para mostrar como é realizado os treinamentos dos guerreiros das artes marciais na China. Parece até cena de filme de luta! Confira:

Exercícios militares

Este vídeo revela os exercícios mais difíceis realizados por militares para integrar ao exército. Entre as atividades, os recrutas precisam aprender a escapar de armadilhas com granadas e outros explosivos, rastejar na lama e sob pedras pontudas, encarar exercícios em temperaturas extremas, atirar no peito do alvo, sobreviver na selva, lidar com fogo e mais. Confira:

Hulk iraniano

Sajad Gharib, conhecido como “Hulk do Irã”, faz sucesso nas redes sociais com os vídeos dos seus treinamentos que impressionam pela demonstração de força do fisiculturista. Em preparação para uma luta, Sajad revela fazer um treinamento bem pesado, desde quebrar paredes com soco até entortar uma chave de aço. Veja:

Instagram will load in the frontend.