Vídeos mostram nove vezes em que paraquedas falharam

Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

O que era para ser uma atividade radical, um desafio excitante ou uma aventura divertida, estes momentos ganham um desfecho assustador e até fatal. Confira os vídeos que mostram 9 vezes em que paraquedas falharam durante o voo.

Equipamentos se enroscaram

Durante um voo de paraquedas, um militar morreu e outro ficou ferido quando os equipamentos se enroscaram pouco antes do pouso e dois caíram de uma altura de aproximadamente 35 metros. O caso ocorreu no Centro de Paraquedismo no Aeroporto do município Resende, no Rio de Janeiro. Confira:

Acidente impressionante

O amazonense Erick Lira é apaixonado por paraquedismo desde 2017. Depois de 150 saltos bem-sucedidos, o empresário decidiu testar os próprios limites e praticar o “base jump”. Erick resolveu saltar de uma antena de 109 metros – equivalente a um prédio de 36 andares, porém o paraquedas falhou resultando em um acidente impressionante. Era certo que o paraquedista havia morrido, porém Erick sobreviveu, uma vez que o seu corpo foi amortecido pela rede elétrica antes de chegar ao chão. Confira a história:

Bateu em prédio

Um esportista morreu após saltar de paraquedas em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Pedestres registraram o momento em que dois homens perdem o controle do equipamento e caem. Eduardo Giovani Carvalho da Silva, de 36 anos, bateu em um prédio antes de cair na rua. Infelizmente ele não resistiu aos ferimentos. Já o amigo caiu no canteiro da via expressa e teve ferimentos na perna. O salto ocorreu na Pedra da Gávea, local não apropriado para este tipo de esporte.

Caiu na cozinha

Na Califórnia, um soldado britânico bateu em um telhado e caiu na cozinha de uma casa quando o seu paraquedas não abriu totalmente durante um treinamento. O paraquedista saltou de um avião à 4.500 metros de altura durante o exercício usado para missões secretas em territórios hostis. A polícia de Atascadero afirmou que o soldado estava consciente após a queda, mas atordoado, com dores e sem ferimentos graves visíveis. Assista:

Problema durante salto

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um paraquedas em queda livre após falhar. Apesar da pessoa que está filmando falar que alguém estaria caindo, o paraquedista conseguiu acionar o equipamento reserva. A instrutora Ana Karoline, que faz parte da equipe de paraquedismo, explicou que apenas o paraquedas principal caiu e que o atleta passa bem. O fato ocorreu durante um treinamento de paraquedismo no Aeroclube do bairro da Santa Lúcia, em Maceió.

Colidiu violentamente

O ex-cabo do exército Jorge Luiz Dantas, de 62 anos, morreu após cair de paraquedas e colidir violentamente contra o chão na região de Bangu, no Rio de Janeiro. A vítima participava de um evento esportivo com paraquedistas experientes. De acordo com o relato, após o salto, o equipamento saiu do eixo de rotação, fazendo a vítima perder o controle. Dantas foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos graves. Confira:

Queda fatal

Em Boituva, São Paulo, Leandro Torelli, de 33 anos, saltou de paraquedas, mas teria feito uma curva brusca em baixa altitude, o que teria causado a baixa pressão no paraquedas e, consequentemente, a queda em alta velocidade. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Atingindo por avião

As filmagens registraram o momento em que o paraquedista se prepara para saltar e o exato instante em que ele é atingido por um avião. O caso aconteceu em Sorocaba, São Paulo. Confira:

Atropelado por caminhão

Em Boituva, um paraquedista morre após cair em rodovia e ser atropelado por um caminhão. Houve suspeita da vítima ter passado mal assim que saltou do avião.