O profissional de tecnologia Viktor Alves Pulcherio, de 37, chocou no domingo (5) as pessoas que transitavam pelo Pantanal Shopping, em Cuiabá (MT), ao apareceu com a jiboia de estimação, chamada Gigi, que tem 10 anos, mede 2,90 metros e pesa 15 quilos. As informações são do G1.

https://www.facebook.com/watch/?ref=search&v=404347688270409&external_log_id=ad823277-4afd-468e-98ed-db2851ada7af&q=Amigos%20passeiam%20com%20jiboia%20de%20quase%203%20metros%20em%20shopping%20de%20Cuiab%C3%A1

Viktor relatou que comprou a jiboia há dois meses de uma empresa especializada e certificada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Ele também contou que passeava com a Gigi na companhia de um amigo. Porém, antes, ele escreveu uma carta à administração do shopping para conseguir uma autorização oficial para entrar no local com a jiboia.

O profissional de tecnologia afirmou que causou uma pequena aglomeração e, por isso, só conseguiu transitar pelo piso térreo do shopping.

Algumas pessoas reclamaram para os seguranças, e Viktor e o amigo foram orientados a se retirarem para não provocar mais pânico.

“Eu fiz esse passeio para conscientizar. As pessoas têm medo da cobra e ouvi até de alguns lá na hora de que já até mataram algumas cobras por conta do medo. Mas, quando viram a Gigi, perceberam que não tinha porque ter esse receio”, relatou.

Ele disse que mantém a jiboia bem alimentada com um coelho por semana e, para ele, compensa bem mais do que ter um cachorro.

“Ela é bem folgada e gosta do sofá. Se você senta, ela já vem dar um ‘oi’. Ela é muito tranquila e acostumada com a presença humana.”

Ao ser questionado sobre a preferência pela jiboia, Viktor disse que “tenho esse amor pelos animais selvagens desde pequeno. Eu pegava eles e levava para casa e depois soltava. Então, elas são inofensivas ao ser humano. É só ter consciência de diferenciar das peçonhentas e não agir com medo”, finalizou.