Geral

Vídeos: confira dez gafes de apresentadores de telejornal

Crédito: Reprodução/YouTube

O que mais vemos nos noticiários é a postura dos jornalistas ao darem a notícia com seriedade. Porém, nem sempre isso acontece e os deslizes podem acontecer, rendendo vídeos hilários e memes na internet. Confira 10 gafes cometidos por apresentadores de telejornais.

Surto nos bastidores

O episódio aconteceu em abril de 2020, mas somente agora as imagens foram divulgadas. No vídeo, a âncora Christiane Pelajo tem um surto nos bastidores da GloboNews. Nas imagens, a jornalista aparece irritada após perder a paciência com os seus colegas de trabalho por conta de um problema técnico durante a transmissão ao vivo do jornal. Segundo o comunicado da Globo, “falhas técnicas são raras, mas acontecem. Christiane se desculpou aos colegas por conta do excesso de sua reação, e o episódio foi superado”. Confira a cena:

Trocou os nomes

No vídeo, o jornalista Marcelo Torres, do programa “SBT Brasil”, cometeu uma gafe ao confundir o nome do criminoso Lázaro Batista com o do ator Lázaro Ramos. Na época, o artista gravou um vídeo brincando com a situação. Veja:

Piadista

O jornalista Evaristo Costa é conhecido pelas diversas brincadeiras e gafes cometidas durante o telejornal. Na época em que apresentava o noticiário “Jornal Hoje”, da Rede Globo, o âncora fez a piada do mamão com sua colega de bancada, a jornalista Sandra Annenberg. Ele perguntou: “Gosta de mamão, Sandra?”. Em seguida, ele estendeu a mão: “Toma um aqui”. A dupla caiu na risada. Assista:

Perdeu o fôlego

Ao entrar ao vivo, o jornalista Evaristo Costa perdeu fôlego enquanto anunciava as notícias principais. O âncora pediu desculpas e explicou que havia corrido para chegar a tempo de entrar na hora exata. “Eu vim correndo. Preciso avisar isso, porque senão as pessoas vão achar que estou doente”. Confira:

Fumando

A jornalista Mônica Waldvogel cometeu uma pequena gafe durante o programa “Em Pauta”, da GloboNews. Mônica apareceu fumando um cigarro no instante em que ela ficou em foco na tela de correspondência, sem notar que sua imagem já estava sendo transmitida. Claro que as imagens repercutiram nas redes sociais, com internautas criando memes e rindo da situação. Veja:

Ficou no vácuo

Michelle Barros, apresentadora do programa “Bom Dia SP”, da Rede Globo, cometeu um pequeno deslize ao sair da frente da câmera que a focalizava, na entrada ao vivo do “Bom Dia Brasil”. No momento, a jornalista deixou a âncora Ana Paula Araújo no vácuo, que a chamou de imediato: “Volta aqui”. Michelle retornou para a bancada, deu uma risada contida e pediu desculpas pelo ocorrido.

Confundiu as novelas

Durante uma chamada do programa “SP 2”, da Rede Globo, o apresentador Alan Severiano trocou os nomes e anunciou a exibição do último capítulo da novela “Explode Coração”, ao invés de falar “Haja Coração”. Confira:

Força do hábito

Ao fazer uma participação no telejornal local “SP1”, da Rede Globo, para comentar os destaques do dia, a jornalista Maju Coutinho confundiu o nome do jornalista Fábio Turci, com o do jornalista César Tralli. Envergonhada, ela tentou contornar a situação e pediu desculpas pelo ato falho. Confira:

Percebeu o erro

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, a jornalista Fernanda Gentil ficou conhecida por conta da gafe que cometeu. O coordenador do projeto que leva deficientes visuais aos jogos nos estádios estava mostrando os recursos de acessibilidade que o evento possuía. Ao iniciar a entrevista, Fernanda estendeu o braço para cumprimentá-lo, mas ele não percebeu por não enxergar. Reconhecendo o erro, ela recolhe o braço rapidamente. Até hoje, este fato é comentado, especialmente pela própria jornalista que não se sente incomodada.

Ataque de riso

Uma das gafes mais icônicas do telejornalismo foi protagonizada por Lilian Witte Fibe. Na época em que trabalhava no portal Terra, a jornalista não conteve a risada ao contar a história de uma senhora, de 81 anos, e seu namorado, de 56 anos, que foram presos no aeroporto por traficar ecstasy. Lilian não segurou a gargalhada no momento em que relatou que a velhinha disse à polícia que achava que os comprimidos eram Viagra.