Imagens mostram soldados ucranianos atingindo um tanque no campo de batalha e fazendo com que sua tripulação fuja aterrorizada.

O tanque é visto no vídeo abrindo fogo contra as posições ucranianas antes de ser atingido, fazendo com que sua tripulação fuja na direção oposta quando a filmagem termina. Seu compartimento de munição teria explodido.

O clipe foi divulgado pela 68ª Brigada Jaeger Separada em homenagem a Oleksa Dovbush das Forças Terrestres da Ucrânia no domingo, 20 de novembro, junto com uma declaração: ‘Wolverines antitanque privaram espetacularmente os ocupantes de outro tanque’.

A declaração cita um soldado não identificado da brigada: ‘Estávamos em posição quando vimos um veículo blindado inimigo saindo de trás da colina. O tanque avançou, disparando tiros periodicamente em nossa direção’.

A declaração acrescentou: ‘Nosso herói se aproximou, mirou e atirou, atingindo a parte traseira do tanque. O carro foi engolfado pelas chamas, e os tontos Rashists pularam e começaram a fugir em desordem’.

Enquanto isso, o fogo se espalhava cada vez mais pelo tanque, atingindo a munição, que detonava.’

Assim, os wolverines mais uma vez provaram que apenas nossa raiva e morte aguardam os invasores aqui!’.

‘Rashist’ é um termo frequentemente usado pelas forças ucranianas quando se referem aos invasores russos. É uma combinação das palavras ‘Rússia‘ e ‘fascismo’.