Geral

Vídeo: Vereadora é censurada por colega ao usar blusa que deixa ombro à mostra

Crédito: Divulgação

A vereadora Camila Valadão (PSOL), de Vitória (ES), foi censurada por um colega por causa da roupa que vestia durante sessão realizada na Câmara Municipal, na segunda-feira (8). A parlamentar, que estava com uma blusa vermelha que deixava um dos ombros descoberto, cumpria a função de vice-presidente da Casa na sessão ordinária de forma simbólica por causa do Dia Internacional da Mulher.

“Creio que os vereadores aqui têm que estar com traje formal. E, na minha opinião, a vereadora não está com traje formal para a sessão”, disse o vereador Gilvan da Federal (Patriota) logo no início da sessão. “Quem quer respeito, se dar o respeito”, acrescentou o vereador.

Em seguida, a parlamentar se defendeu: “não vejo nada e nenhum motivo pelo qual eu não possa usar”. “Aliás, vereadores, já estive com essa blusa em várias sessões e em nenhum outro momento houve comentário sobre a minha roupa. Curioso que isso aconteça no Dia Internacional da Mulher”, disse.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Camila Valadão disse que o objetivo dos colegas foi “expô-la publicamente para constrangê-la”. “Essa situação só mostra que ainda estamos distantes de um mundo ideal. Veja: é 2021 e ainda tem gente atacando mulheres por causa das roupas que elas vestem”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, ela vai definir com seus assessores jurídicos se ingressará com uma queixa contra o vereador que questionou publicamente o uso de seus trajes.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio