Na quarta-feira (7), a vereadora Carla Ayres (PT) foi abraçada e beijada à força pelo também vereador Marquinhos da Silva (PSC) durante uma sessão na Câmara Municipal de Florianópolis, Santa Catarina. A parlamentar classificou o caso como assédio.

A cena foi registrada pelas câmeras que transmitiam ao vivo a sessão. O episódio ocorreu no momento em que foi aprovado o projeto de lei sobre Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis.

Na imagem, é possível ver o momento em que o vereador Marquinhos puxou Carla pelo braço, se levantou, a abraçou e beijou à força. O desconforto da parlamentar é nítido na gravação.

Depois, o vereador publicou uma nota em seu perfil no Instagram na qual afirmou que agiu de “maneira inconveniente, sem a sua autorização” e pediu desculpas.

“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira mal-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço. Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio”, completou.

A Câmara Municipal de Florianópolis e o partido PSC ainda não se pronunciaram sobre o caso.