Geral

Vídeo: Vereador e presidente de câmara municipal na Bahia trocam tapas durante sessão

Crédito: Reprodução

Na quinta-feira (6), o presidente da Câmara Municipal de Acajutiba (BA), Reginaldo Neres (PSD), foi agredido com tapas pelo vereador José Edson dos Santos Dias (MDB). O episódio ocorreu durante a última sessão para eleger a mesa diretora da entidade. As informações são do iG.

No vídeo, divulgado pelo perfil no Twitter do jornalista Victor Pinto, é possível ver o momento em que teve início a discussão entre os parlamentares. O motivo teria sido o fato de Reginaldo Neres ter aberto a votação com apenas uma das chapas inscritas.


O presidente argumentou que havia sido divulgado no Diário Oficial e no mural da Casa que as chapas tinham até 15 minutos antes da sessão para se inscreverem. Quando deu 18h45, período estipulado, apenas uma chapa se apresentou. Ao ser questionado pelo vereador Silvio Santos (PP), ele disse: “Não posso fazer nada”.

Nesse momento, o vereador José Edson, conhecido como Zé de Dodô, se direcionou até a mesa de Neres e rasgou os papéis. Ele também questionou o presidente sobre a sua chapa.

Os dois se desentenderam e, em seguida, José Edson agrediu Reginaldo Neres com tapas, que revidou e empurrou o parlamentar.

Nenhum dos envolvidos se pronunciou sobre o caso até o momento.