Geral

Vídeo: Vereador do PT é detido em protesto contra Bolsonaro

Crédito: Reprodução

Renato Freitas, vereador do PT, foi detido na noite desta sexta-feira em Curitiba, no Paraná. Freitas participava de um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Praça Rui Barbosa, quando foi rendido, algemado por guardas municipais e levado dentro do porta-malas de uma viatura para a Central de Flagrantes do bairro Portão, na capital paranaense.

Um vídeo do momento de que Renato Freitas é detido foi postado nas redes sociais dele. O PT também se manifestou sobre o ocorrido: “Um absurdo! A perseguição com lideranças de esquerda precisa parar. Não podemos mais aceitar esses casos de violência, justiça para Renato Freitas já!”.

Instagram will load in the frontend.

Enquanto aguardava para dar seu depoimento na polícia, Freitas gravou um vídeo contando a sua versão. O vereador diz que fazia o seu protesto e gritava palavras de ordem contra Bolsonaro em um megafone, quando foi interrompido por um homem. Na sequência, revelou ter sofrido agressão.

Freitas diz também que reagiu e tentou afastar o homem. Pouco depois chegou a Guarda Municipal. Ele diz que onde foi detido há câmeras e as imagens mostrarão que ele não procurou confusão e nem ofereceu resistência aos guardas.

O vereador ainda afirma que no trajeto para a delegacia os guardas ouviram música no último volume e comemoraram a sua prisão.

Por meio de nota, a Guarda Municipal informou que Freitas foi detido depois de agredir um homem e resistir ao encaminhamento para a a Central de Flagrantes.

“O homem disse aos guardas municipais ter sido agredido pelo vereador com um megafone e por outras pessoas que o acompanhavam numa manifestação na Praça Rui Barbosa. Antes da detenção, o vereador foi convidado a acompanhar os guardas, mas resistiu. Caberá agora à polícia civil dar os devidos encaminhamentos”, diz a nota.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Reação de Nego do Borel ao olhar parte íntima de Erasmo Viana viraliza
+ Cleo posta foto totalmente nua mostrando tatuagem na lombar
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago