Mundo

Vídeo: Ventania força avião a interromper aterrissagem em Londres

Crédito: Reprodução

Europa tem sofrido com os efeitos da tempestade Ciara, que já deixou diversos feridos e provocou o cancelamento de voos (Crédito: Reprodução)

Uma ventania forçou um avião no aeroporto de Heathrow, em Londres, no Reino Unido, a abortar a aterrissagem. Em um vídeo, postado nas redes sociais, é possível perceber que a aeronave fica sem estabilidade ao aterrissar na pista e, em seguida, volta a decolar.

De acordo com a BBC, o avião pertence a companhia British Airways, que não confirmou de onde partiu o voo. De acordo com relatos das redes sociais a aeronave veio de Abuja, na Nigéria. A companhia aérea informou que a aeronave pousou em segurança depois de circular o aeroporto.

A Europa tem sofrido com os efeitos da tempestade Ciara, que já deixou diversos feridos, provocou o cancelamento de voos e deixou milhares de casas sem eletricidade.

“Em termos de territórios afetados, é provavelmente a maior tempestade do século”, comparável apenas à de 2013, disse Helen Roberts à AFP, do órgão de meteorologia britânico Met.

No Reino Unido, 180 alertas de inundação continuam vigentes nesta segunda-feira. Em alguns pontos, são esperados ventos gelados e neve, mas a parte mais intensa da tempestade já passou.
“A tempestade Ciara se afasta, mas isso não significa que entraremos em um período em que o tempo será mais ameno”, disse Alex Burkill, do Met.